segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Abacaxi Caramelizado Com Pimenta

Essa receita é uma delícia, muito apropriada para servir em churrascos, dando um requinte pela combinação agridoce picante.

Acompanha frios, carnes de todos os tipos, e em qualquer refeição. E já que o natal se aproxima, vai como sugestão..

Para cada abacaxi (pérola) 02 xícaras (chá) de açúcar cristal e 04 pimentas dedo de moça.

- Lavar bem o abacaxí (pérola) com casca e tudo, e guardar a casca para fazer suco.

- Descasca o abacaxi.
- Corta em 04 (se for grande, cortar cada parte mais uma vez.)
- Tira o miolo.
- Corta em cubos ( não muito pequenos)
- Coloca tudo em uma panela , aproveitando sempre o caldinho que vai ficando na tábua onde está picando.
- Coloca 02 xícaras (chá) de açúcar cristal.
- 04 pimentas dedo de moça sem sementes e picadinhas bem miudinho.
- Depois que provar a 1° vez, pode querer aumentar para 5 pimentas,( é o que eu faço, adoooro mais picante )
- Mistura tudo com delicadeza.

Leva ao fogo baixo ( não se assuste, junta bastante água).
Deixa sem tampa, e vez em quando dá uma mexida sempre com delicadeza.
Demora para começar a secar.

Quando perceber que está começando a formar espuma, e engrossar a calda, não saia mais de perto, pois pode perder o ponto.
(Se caramelizar, evaporando toda água, açucara e os pedaços ficam grudados , pois forma um melado. )
Quando perceber o fundo da panela já caramelizando, porém ainda com calda, desligue.
Depois que fizer a 1° vez, vai perceber o ponto que prefere, bem coradinho e mais sequinho, ou mais clarinho.
Eu particularmente, gosto mais molhadinho.
Deixe aí até esfriar.
Guardar na geladeira.

Para essa receita da foto, usei 06 abacaxis, portanto 12 xícaras de açucar, e 24 pimentas.

Vou te contar que tenho aqui pessoas que comem também como sobremesa, acompanhado de queijos, ou puro mesmo.

Vale a pena provar, é muito bom !!!!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O reencontro

Na postagem Marley e Eu, (http://2.bp.blogspot.com/_zlb_hwONHeQ/Sr0r5wvfXhI/AAAAAAAAAHY/KUEFszS3gjk/s1600-h/marley-e-eu-poster.jpg), eu falei sobre o amor e o apego que temos com nossos animais de estimação e o quanto eles são importantes para nós.
O carinho, a lealdade e a amizade que compartilhamos, muitas vezes chega até a nos emocionar.
Por isso, postei esse vídeo maravilhoso, que demostra exatamente isso.
O animal é um tanto quanto diferente... rsrsrs... mas totalmente capaz de demonstrar sentimentos, afeto, agradecimento... tudo... ai ai...
Liiiiiiiiiiiiiindo.... claro que chorei, aliás todas as vezes que assisto choro de novo!!!

Beijos

Clara.
video

o link para quem quiser ver melhor o video no youtube :http://www.youtube.com/watch?v=wwxDjjUzjEg

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mal De Alzheime

Olá visitantes e seguidores.
Buscando algumas informações (Google) sobre o problema de esquecimentos e dificuldade em fixar informações auditivas e visuais, (que é o que está acontecendo comigo nos últimos tempos), acabei encontrando muitas coisas interessantes sobre o Mal de Alzheime.

Por exemplo, muitas vezes os sintomas desse mal são confundidos com problemas naturais de idade ou de estresse.
É uma doença degenerativa caracterizada pela perda de habilidades de pensamentos, memorização e raciocínio.
Afeta mais frequentemente pessoas com cerca de 65 anos de idade... e enfim, resolvi colocar aqui a título de informação, o texto publicado na coluna
"Outro Lado--um outro jeito de enxergar o cotidiano" de Roberto Goldkorn.
Ele é psicólogo e escritor, e vive bem de perto as consequências desse mal do século, pois seu pai é mais uma vítima.
Ele nos dá aqui dicas muito interessantes, sobre o Mal de Alzheime, e como tentar evitar esse mal, tão incidente nos dias atuais.


Sintomas: esquecimento, incapacidade de controlar suas funções fisiológicas, mal conseguir andar, não conseguir terminar uma frase, delírios paranóicos, comuns nas demências tipo Alzheime, e outros.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis ; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer.

Como evitar: lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha?Hum... Preocupante).

Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal,pela felicidade.

Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando um bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.

Dicas para escapar do Alzheimer: Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrãode suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin(2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.

Inclusive já postamos aqui no blog uma matéria sobre a NEURÓBICA. (30/09/009)

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual,escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.
Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.

O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.

Tente fazer um teste:

use o relógio de pulso no braço direito;
-
escove os dentes com a mão contrária da de costume;
-
ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;-

estimule o paladar, coma coisas diferentes;-

veja fotos de cabeça para baixo;-

veja as horas num espelho;-

faça um novo caminho para ir ao trabalho.

A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.
Vale a pena tentar!



Saúde com Sucos Naturais

Imagino que todo mundo sonhou um dia, que a pele fosse mais bonita, cabelos mais fortes, brilhosos, cheios de vida, um corpo em forma com tudo em cima e sem precisar se matar com produtos, lipo, química nos cabelos e cremes milagrosos que custam os olhos da cara. Pois bem, hoje resolvi escrever sobre algo primordial para nossa saúde e bem estar, e que pode ajudar a conseguir esses bons resultados: os sucos naturais.

Nos sucos naturais obtemos minerais, antioxidantes e nutrientes necessários para manter a saúde e a aparência. Acredito que, se você introduzir sucos em sua vida, irá contribuir para sua saúde cardiovascular, ampliar sua capacidade física, ajudar a baixar sua pressão arterial, dormir bem, ter mais energia e melhor saúde do que pode imaginar.

Os alimentos puros (sem conservantes, corantes, entre outras substâncias industrializadas) suavizam a pele, deixam os cabelos brilhantes, a respiração livre, e todo sistema orgânico fica tão regulado, que você não precisará mais se preocupar com ele. Até mesmo gripes e resfriados diminuem e se tornam muito mais espaçados e com menos intensidade.

Todas as frutas e hortaliças têm papéis importantes a desempenhar para manter a boa saúde, porém alguns mais do que outros.
Suco de cenoura e de aipo devem se tornar parte de sua dieta diária. Pesquisas demonstraram que o beta-caroteno desempenha um papel importante na prevenção de muitas doenças. Em ação ele funciona como um antioxidante, neutralizando moléculas nocivas conhecidas como radicais livres. Ao fazer isto, o beta-caroteno protege a valiosa carga genética que existe em cada célula, para garantir sua saúde, diminuindo as possibilidades do envolvimento das doenças,

O suco de maçã é o único suco que pode ser misturado com qualquer suco de hortaliça. Trata-se de um energético natural (tão ou mais eficiente que o café, com a vantagem de não provocar úlceras) e pesa menos no estômago que sucos cítricos (como laranja, limão, que são mais eficientes como sobremesas, pois a vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro dos alimentos como feijão, peixes e algumas hortaliças).

Folhas verdes, tais como espinafre, salsa, alface e brotos, são de importância vital ao organismo. Sucos de frutas cítricas é uma excelente fonte de vitamina C, muito necessária para o nosso corpo, para proteção e absorção de nutrientes.

Confira a seguir algumas receitas de sucos naturais que você pode fazer em casa mesmo.

Suco para pele dourada e hidratada:
Ingredientes: ¼ de uma cenoura média crua, ¼ de um mamão papaia médio, ½ limão médio para suco, 1 colher de sobremesa de semente de linhaça dourada, 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo, 1 colher de sobremesa de farelo de semente de linhaça dourada, Água.
Modo de preparo :Bata todos os ingredientes e sirva. O mamão papaia e a cenoura se destacam por serem ricos em vitamina A, nutriente capaz de recuperar e regenerar o tecido celular. Fundamental também para a saúde dos cabelos e unhas. Além disso, a receita contém grandes quantidades de vitamina C e flavonóides, que entram em ação contra os radicais livres, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol e prevenindo contra o envelhecimento precoce. Já o gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E. Juntamente com o ômega-3 fornecido pela linhaça dourada, o ingrediente garante a hidratação da pele e também preveni o envelhecimento das células.

Suco Desintoxicante :
Ingredientes: 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos, 1 colher de sopa de raspas de casca de limão, ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado.
Modo de preparo :Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.

Suco desintoxicante de couve com laranja-lima :
Ingredientes: 1 laranja lima,1 pedaço pequeno de gengibre,1 pepino, 2 folhas de couve-manteiga,1 cenoura.
Modo de Preparo :Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e adoce como preferir.


Suco para intestino preguiçoso :
Ingredientes: 5 ameixas-pretas secas,1 copo (200 ml) de água mineral,1 fatia média de mamão formosa,1 laranja com o bagaço (retire as sementes e a casca),2 col. (sopa) de semente de linhaça.
Modo de Preparo :Coloque as ameixas na água e deixe hidratar por oito horas dentro da geladeira. Junte as ameixas e a água com todos os outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar.

Suco de limão e hortelã :
Ingredientes:Suco de 1 limão, ½ xícara. (chá) de hortelã fresca, 1 copo (200 ml) de água, gelo e açúcar a gosto.
Modo de Preparo :Bata no liquidificador. Beba em seguida.Algumas doenças sérias podem ser evitadas, pelo hábito de tomar sucos frescos.
.
Suco para pele de cetim :
Excelente para resfriados e náusea. Contribui para a suavidade da pele. É indicado para levantar o ânimo. É o verdadeiro suco do renascimento.
Ingredientes : 5 cenouras, 1 maçã e 1 pedaço de gengibre.
Modo de preparo: Passar na centrífuga. Se não tiver uma, bater no liquidificador com água suficiente bara bater.

Metabolismo acelerado :
Ingredientes: 1 colher de sopa de mate solúvel, 1 copo de 200 ml de água, ½ maçã sem semente, - ½ mamão papaia,- 1 banana prata, - ½ copo de 100 ml de leite de soja, Gelo a gosto .
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Por ser um suco protéico, a bebida é energética e estimulante, garantindo que o metabolismo funcione a todo vapor. Segundo a nutricionista funcional Patrícia Davidson, a presença do mate na receita faz o suco indicado para as manhãs, já que garante mais disposição para o dia. A especialista aconselha a preferir o mate solúvel em vez do industrializado apresentado em copinhos, pois o primeiro é isento de aditivos químicos. Os aditivos, quando consumidos com regularidade, influenciam no metabolismo, tornando-o mais lento.

Suco para emagrecer :
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras .
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.

Cenoura e maçã: auxiliam na digestão dos alimentos.
Beterraba: Ajuda a circulação do sangue.
Algas: Inibem a fome, dando a sensação de saciedade.

Suco anti-celulite :
Ingredientes: 1 colher de sobremesa de salsa, 1 pires de chá de couve manteiga crua, 1 fatia média de abacaxi, 350 ml de água de coco, 3 folhas de hortelã, ½ limão para suco.
Modo de preparo: No dia anterior ao preparo do suco, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão.

A mistura de antioxidantes e verduras é potente para reduzir a inflamação típica da celulite. As verduras garantem maior desintoxicação, o limão contém vitamina C e limoneno, ambos com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. O potássio da água de coco evita a retenção de líquido, outra característica do processo inflamatório. A receita ainda colabora na recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto de casca de laranja.

Dicas Importantes:
Tome os sucos assim que ficarem prontos.
Não armazená-los na geladeira para consumo posterior.
Quando tomar suco de hortaliças trate de mastigá-los.
Outra medida importante é a ingestão de sucos 30 minutos antes das refeições. Essa prática ajuda na absorção dos nutrientes. Além disso, é importante que os sucos naturais sejam consumidos em, no máximo, 30 minutos depois de serem preparados, para que não percam suas propriedades nutritivas.

Espero que as dicas acima ajudem a mudar um pouco o hábito de beber só refrigerantes.


http://inblogs.com.br/amelias.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Guerra dos Sexos?

Aproveitando a deixa do post das minhas colegas de blog ‘Meigas”, “Sobre a Revolução feminina e a pia cheia de louça suja”, do blog eu sou sensível sim! http://eusousensivelsim.blogspot.com/2009/11/sobre-revolucao-feminina-e-pia-cheia-de.html, resolvi escrever sobre o assunto. Confesso que, a princípio, eu ia fazer apenas um comentário, mas acabou ficando tão longo que resolvi postar aqui para que vocês também participem da polêmica. Se bem que a idéia não criar uma polêmica hein!!! Cada um é livre para ter sua própria opnião sobre o assunto e defender suas idéias. Eu, por exemplo, sempre respeito a opnião dos outros... (desde que ela seja a mesma que a minha...heeheheheheh).
Vale a pena conferir a postagem da Tati no link acima, mesmo porque esse texto é uma resposta sobre o que ela escreveu.
Ok?!! Bjs a todas!!!



“Nós já falamos sobre isso aqui, talvez não diretamente.
Quando resolvemos fazer o blog a idéia não era um blog ‘feminista’.
Algumas pessoas até criticaram o título do blog, e não entenderam muito bem... o que queríamos com isso.
Enaltecer as Amélias ou criticar o movimento feminista? Nem uma coisa nem outra... Nossa intenção foi de apenas chamar a atenção para uma realidade e talvez fazer uma ironia.... Enfim, um espaço dedicado para todas as mulheres que trabalham fora, mas que gostam também de cuidar da casa, e fazer uma comidinha, etc. Mas, vamos combinar, né, pessoal, sem trabalho escravo e exploração, hein...
Antes de mais nada queria dizer que estamos aqui apenas nos referindo às tarefas domésticas, digamos assim, resumindo os ideais feministas daquela e dessa época como se eles fossem apenas relacionados a isso. Não vou e nem quero entrar no mérito da questão que é muito polêmica e séria, pois o movimento feminista existiu e existe pela luta da preservação aos direitos da mulher, direitos que hoje nos parecem simples, como direito a propriedade, direitos políticos, ao voto, a autonomia de seus corpos, integridade física, à violênica doméstica, assédio sexual, licença maternidade, direitos trabalhistas, aborto e por aí vai.... ou seja, é muito mais amplo do que uma simples Guerra dos Sexos.
O fato é que movimento feminista, ou a Revolução feminista, essa que sempre nos referimos, de “queimar o sutiã” e reivindicar direitos iguais... beneficiou sim, todas as mulheres.... apesar da nossa carga ter triplicado!!!
Claro que às vezes fazemos uma ironia.... no sentido de que a revolução ferrou todas nós... mas é uma ironia... no fundo todas somos agradecidas... Imagina? Não poder nem votar?!!! Não poder dirigir? E não existir pílula anticoncepcional?? Pelas barbas dos profetas!!!
Tudo bem que isso nos encheu de mil tarefas a mais e responsabilidades em dobro, etc!!!!!
Tá, alguém foi lá e lutou por nós... e nós temos que continuar lutando....
Agora é tarde, já está feito e ponto final. Eu não estava lá, nem você e nem eles...e se eles não tem culpa pela revolução EU TAMBÉM NÃO!!!
Por isso temos que ver a situação como ela nos é colocada agora, por isso concordo em gênero número e grau com a leitora Andréia Martins. (comentário no post da Tati link acima).
É isso mesmo Tati, “quem disse que sou eu quem tem que estragar minhas lindas unhas e fazer o serviço? porque não o homem? afinal, trabalhei tanto quanto ele!”
Se algum dia alguém disse isso, foi há muito tempo.. muito tempo mesmo.
Acho que já deu pra perceber que a situação mudou!! É tão difícil para um homem enxergar que a situação mudou há muuuito tempo?
A questão agora é de dignidade da pessoa humana (nossa peguei pesado).
Não interessa se eles pediram ou não para dividirem as tarefas, se estava certo ou não queimar o sutiã, se foi bom ou ruim... Está feito e ninguém pode mudar isso.
O fato é que é desumano exigir de uma pessoa (que trabalha fora 10 horas por dia, e ainda ganha em regra menos que eles) que chegue em casa exausta, tenha que cuidar da casa, fazer a janta, estudar com os filhos, descongelar uma carne pro almoço do dia seguinte, deixar um bilhete pra faxineira, guardar as roupas que ela passou, pregar um botão na camisa, dar banhos nos filhos e coloca-los para dormir, ver se cachorro comeu e bebeu, jogar fora uma cebola pobre que estava fedendo na geladeira e a empregada não viu, ver se a casa está fechada, fechá-las porque ela nunca está, apagar as luzes e depois disso tudo, tomar banho e dormir. (isso se ela tiver empregada).
Ah... vai ver se eu tô na esquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Exploração do trabalho humano e tortura dá cadeia, hein! É crime inafiançável!
As mulheres hoje não têm mais opção, pelo menos a maioria!!! Tem que trabalhar fora e pronto!
A pensão alimentícia, por exemplo, nem é devida mais para a mulher, só em casos extremos. Se ela tem saúde, vai trabalhar, FOFA!!!!!
Por que dar mole para eles então?
Eu não posso ser Amélia em tempo integral!!!! A sociedade me obriga a trabalhar fora e competir no mercado de trabalho, pelo menos para minha a geração e acredito que daqui pra frente também. Não que eu não goste. Acho que a maioria das mulheres gostam, sim. Eu, mesma, ainda que adore uma cozinha, não saberia viver sem meu trabalho, mas nem por isso, mereço ser escravizada...srssrs.
Talvez algumas de nós não trabalhem fora porque queiram, mas porque precisam. Seja porque eu preciso, seja porque eu quero, seja porque a sociedade me exige, A JUSTIÇA está em primeiro lugar e não é justo, além de trabalhar fora eu ainda ser obrigada a cuidar da casa sozinha, e servir o jantar!! Não quero saber como era no passado.
ESTOU FALANDO DE MIM AGORA. DO PRESENTE. DESSA REALIDADE.
Não vou aqui ficar discutindo se foi fulana ou beltrana que resolveu se rebelar...que nós já devíamos imaginar que seria assim, que ninguém mandou querer direitos iguais...
Isso é um atraso! Uma aberração! A sociedade é mutável e vive em constante adaptação. Não é porque há mil anos atrás o homem tinha uma importância na sociedade e a mulher outra, que agora, não possa ser diferente! As coisas mudam, a sociedade evolui e gostem ou não, temos que nos adaptar à NOVA REALIDADE. (nova... entre aspas porque para mim ela já bem antiga)
A maioria dos homens hoje em dia não tem condições de prover os lares sozinhos... é uma realidade!! Meu Deus!! Nada mais justo que dividir as tarefas, as responsabilidades, e a educação dos filhos juntos.
Onde está a dificuldade?? Que parte do DIVIDIR AS TAREFAS E RESPONSABILIDADES VOCÊS NÃO ENTENDERAM?
Engraçado que até a Constituição Federal que é de 1988 já disse que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”
O QUE QUE ELES ESTÃO ESPERANDOOOO?????????
Claro que homens e mulheres têm limitações, e são diferentes sim, AINDA BEM! Mas nada que justifique essa divisão desigual de tarefas! A questão é cultural, é de geração, e perdura há muito tempo, é verdade. Mas nós vamos chegar lá!!!!!!
Concordo que ainda hoje é a mulher, em muitos casos, que acaba sendo responsável pela casa, nem que seja para dar as coordenadas para a faxineira, e é quem se dedicará mais arduamente na educação dos filhos!
MAS NÃO DEVERIA SER ASSIM E EU NÃO POSSO ME RESIGNAR, SINTO MUITO! MEU CARO!
As famílias Americanas estão bem mais evoluídas que nós nesse assunto, pelo menos é o que eu vejo nos realith show! E aqui mesmo no Brasil já existem famílias com pais participativos, cuidando da casa, dividindo as tarefas, com ou sem empregadas, e pensando bem diferente do que antigamente, mas pessoas como seu amigo, Tati, ainda existem. É um longo caminho a percorrer, mas a cada geração podemos ver as mudanças!
Se eu lavo mais louça que ele, ou se ele troca mais pneu que eu, e nos entendemos bem assim, ótimo! As tarefas tem que ser divididas, não importa como será a divisão. Ela tem que ser no mínimo JUSTA PARA AMBAS AS PARTES!
Outro dia fui pedir “ajuda” para meu marido para fazer não sei o quê, e fui advertida imediatamente pela minha irmã.
Concordo com ela. Se eu pedir que ele me “ajude” com isso ou com aquilo, darei uma conotação de que eu sou a principal autora e responsável por aquilo, e que estou dando a ele a opção de me auxiliar ou não, numa tarefa que deveria ser de nós dois!!
O verbo “ajudar” por si só demonstra que eu tenho a obrigação e que ele é apenas coadjuvante, entendeu?. Como se ele não fosse tão responsável por aquilo quanto eu.
Minha irmã disse que devemos dizer “vamos fazer almoço?” “O que vamos almoçar”, “Olha tem roupa no varal, o que vamos fazer?” “Acabou o papel higiênico”..... hahaha...
Um dia eu chego lá!! Promessa de Amélia!
Por enquanto vou ficando por aqui... por que acabei de chegar do trabalho e tenho que cozinhar feijão, porque meu marido jantas às 9h, em ponto. (rsrrsr.. brincadeirinha).

imagem: http://www.memoriaemovimentossociais.com.br/bancodeimagens/displayimage.php?album=7&pos=3

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Doidas e Santas - Martha Medeiros

Eu já declarei aqui que sou apaixonada pelos textos e livros da Martha Medeiros, não é mesmo? Todos os dias entro no blog dela e imploro por uma visita dela aqui no que saudade da amelia... a esperança é a ultima que morre.... rsrsrsrs
Por hora vou compartilhando aqui com vocês, alguns dos meus textos preferidos.

Bom, eu sou uma doida convicta... Já até escrevi sobre isso aqui no blog (post louca de si). Nem me surpreendo mais com minhas loucuras...

E você ? Doida ou santa? rsrsrs



"Estou no começo do meu desespero/e só vejo dois caminhos:/ou viro doida ou santa".
São versos de Adélia Prado, retirados do poema A Serenata, que narra a inquietude de uma mulher que imagina que mais cedo o ou mais tarde um homem virá arrebatá-la, logo ela que está envelhecendo e está tomada pela indecisão - não sabe como receber um novo amor não dispondo mais de juventude. E encerra: "De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa?".
Adélia é uma poeta danada de boa. E perspicaz. Como pode uma mulher buscar uma definição exata para si mesma estando em plena meia-idade, depois de já ter trilhado uma longa estrada onde encontrou alegrias e desilusões, e tendo ainda mais estrada pela frente? Se ela tiver coragem de passar por mais alegrias e desilusões - e a gente sabe como as desilusões devastam - terá que ser meio doida. Se preferir se abster de emoções fortes e apaziguar seu coração, então a santidade é a opção.
Eu nem preciso dizer o que penso sobre isso, preciso? Mas vamos lá. Pra começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa. Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe???Nem ela, caríssimos, nem ela.
Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou. Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade. Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres. Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais. Santa mesmo, só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande e-mails, estou brin-can-do).Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."

(trecho do livro "Doidas e Santas" de Martha Medeiros)

"Homem X Mulher"

Estava no blog de um amigo, (http://eucopiovocecopia.blogspot.com/2009/11/homem-x-mulher-qual-diferenca.html), e comentei essa postagem dele, que faz referência entre as diferenças entre um homem e uma mulher com a mesma missão:


E eu respondi: "hahahhaha... que deliiiiiiiiicia... por isso amo tanto ser mulher!!! coisas muito objetivas e óbvias não tem graça nenhuma!!! rsrsrs, o homem entrou comprou e foi embora... a mulher entrou, passeou, conversou, se divertiu, aposto que tomou um sorvetinho, comprou e foi embora... não é muuuuuito mais legal?hhahahahaha"

Nós mulheres somos assim mesmo, e eu amoooooo isso... fazemos com que coisas pequenas como uma ida ao shopping, se tornem um programa pra tarde inteira (tudo bem que numa dessas a gente acaba gastando um pouco a mais.... mas a culpa não é nossa, mas sim das vitrines, rsrs), um encontro entre amigas se tornarem um "Mega Encontro"com direito a lembrancinha e tudo, fazemos com quem as coisas tenham mais vida, mais intensidade, mais razão de ser, mais tudo!!!

Eu pelo menos sou assim, minhas amigas são assim... e você, como é?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Que Saudades! *


Ando com saudades de café com pão.
De namorados dando beijinhos no portão .

De pedir bênção a pai e mãe
(Deus te abençõe !!)

De ver um varal cheio de roupa, com cheirinho
apenas de sabão.

De ver alguém sorrindo enquanto lava a louça
com bucha vegetal.

De sentir respeito pela polícia.

De cantar o Hino Nacional, com a mão no peito
e lágrimas nos olhos.

De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo
porque jogou bem.

De saber que o Zezinho, filho do porteiro não vai
morrer de dengue.

E que a Maria feirante poderá ter um
filho médico.

Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio.
Fiu - fiu!

Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais
respeitado cidadão do país.

Que cadeia era lugar só de ladrão.
Acho que andaram invertendo a situação.

Ando com saudades de galinha
de galinheiro.
De macarrão feito em casa, com tempero
sem agrotóxico.

De só poder tomar guaraná
em dia de festa.

De homens de gravatas.
De novelas com final feliz.

De pipoca de pipoqueiro;

De dar bom dia à vizinha;

De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista
e ele frear devagarzinho,
preocupado com o passageiro.

Saudades de gritar que a porta está aberta....
para os que chegam.

Saudades do tempo em que educação
não era confundida com
autenticidade.

Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade
e pedir perdão virou raridade.

Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas
pelo efeito estufa.

Saudades das chuvas sem acidez,
que não causavam aridez.

Saudades de poder viajar sem medo
de homem bomba.

De ser recebida com pompa em outra nação.
Atualmente reina a desconfiança no coração.

Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe,
quando se falava em sexo.
Totalmente sem nexo.
Hoje, ele é tão banal que
até eu banalizei.

Acho que a maior saudade que tenho é a saudade
de tudo que acreditei.

Para meus filhos não poderei deixar
sequer esperança.
Hoje já não se nasce criança!!!

Poxa!!! Que Saudades.

Autor? Qualquer um de nós.


*(autor desconhecido)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem Sou Eu

E não é que a moda do "quem sou eu*" pegou mesmo? Mais uma corajosa resolveu aderir a prática, claro que eu tive que convencê-la a autorizar a postagem...rsrsr. Confesso que esse quem sou eu é especial para mim, pois foi feito pela minha afilhada Ana Luísa, de 12 anos. E não é que ficou a cara dela?

Estava pensando agora... que ela tem apenas 12 anos, e é muito nova, assim como a Bia de 9 anos que também fez seu 'quem sou eu'. E isso me faz pensar, que o 'quem sou eu', deveria se chamar "quem 'estou' eu" ... rsrsrs

Pois somos aquilo que estamos vivendo, e somos momento acima de tudo. Somos aquilo que nosso estado de espírito nos permite, e somos mudança também. Daqui a alguns anos como seria o quem sou eu dessas pequenas mulheres?!


Sou indecisa.
sou noite, sou dia,
sou claro, sou escuro,
sou paz e alegria.

Sou verão, sou sol.
Da praia sou areia, e nao o mar.
Sou tambem inverno, mas nao chuva
sou filme, sou cobertor, sou aconchego,
seja no frio, ou no calor

Nao sou fresca, sou limpinha.
Sou um banho,sou desodorante e creme.
Sou de arrumar, só pra me sentir bem.
Sou blusinha, sou basica.
Nem sempre sou pratica, mas sei ser.

Sou bagunça organizada.
Sou perder tudo, sou achar.
Sou comprar coisas inuteis.
Sou gastar dinheiro a toa.
Das comidas,sou fritura e nao verdura.

Sou bolo, sou sorvete.Sou doce, sou salgado.
Sou tudo exagerado.
Sou irritada, sou nervosa,sou teimosa.
Sou complicada.

Sou chorar por qualquer coisa,
por alegria, por tristeza.
Sou sentimento.
Sou cançaso, muito cançaso.

Sou estudar, sou nao estudar.
Sou dormir, passar o dia de pijama.
Sou movimento,sou dança, sou musica.
Nao sou nada parada,
sou falar, sou escrever, sou me expressar.

Sou familia, sou amigos,
sou diversao, sou amor.
Nao sou rotina, apesar de ter que seguir a minha.
Sou ter tempo, sou perder todo meu tempo.

Sou o hoje, o amanha, as vezes sou o ontem.
Sou as alegrias do passado, os fatos do presente, a expectativa do futuro.

Ana Luísa


* idéia original do blog http://eusousensivelsim.blogspot.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Desejo

Victor Hugo foi um grande escritor e poeta francês, e desde muito tempo aprecio suas frases, poemas e textos.
O meu preferido, é o "Desejo", que inclusive é interpretado em forma de música pelo Frejat.
Acredito que muitos já conheçam esse texto, mas fiquei com vontade de compartilhar com vocês, nossos seguidores e leitores.
"A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo."(Victor Hugo)
Por isso:

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim
Mas se for, saiba ser sem se desesperar
Desejo também que tenha amigos
Que mesmo maus e inconseqüentes
Sejam corajosos e fiéis
E que pelo menos em um deles
Você possa confiar sem duvidar

E porque a vida é assim
Desejo ainda que você tenha inimigos
Nem muitos, nem poucos
Mas na medida exata para que
Algumas vezes você se interpele
A respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles
Haja pelo menos um que seja justo

Desejo depois, que você seja útil
Mas não insubstituível
E que nos maus momentos
Quando não restar mais nada
Essa utilidade seja suficiente
Para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante
Não com os que erram pouco
Porque isso é fácil
Mas com os que erram muito e irremediavelmente
E que fazendo bom uso dessa tolerância
Você sirva de exemplo aos outros

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais
E que sendo maduro
Não insista em rejuvenescer
E que sendo velho
Não se dedique ao desespero
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor

Desejo, por sinal, que você seja triste
Não o ano todo, mas apenas um dia
Mas que nesse dia
Descubra que o riso diário é bom
O riso habitual é insosso
E o riso constante é insano.

Desejo que você descubra
Com o máximo de urgência
Acima e a respeito de tudo
Que existem oprimidos, injustiçados e infelizes
E que estão bem à sua volta
Desejo ainda
Que você afague um gato, alimente um cuco
E ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque assim, você se sentirá bem por nada

Desejo também
Que você plante uma semente, por menor que seja
E acompanhe o seu crescimento
Para que você saiba
De quantas muitas vidas é feita uma árvore
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro
Porque é preciso ser prático
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele na sua frente e diga:
"Isso é meu"
Só para que fique bem claro
Quem é o dono de quem

Desejo também
Que nenhum de seus afetos morra
Por eles e por você
Mas que se morrer
Você possa chorar sem se lamentar
E sofrer sem se culpar

Desejo por fim
Que você sendo homem, tenha uma boa mulher
E que sendo mulher, tenha um bom homem
Que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes
E quando estiverem exaustos e sorridentes
Ainda haja amor pra recomeçar

E se tudo isso acontecer
Não tenho mais nada a lhe desejar

Obrigada pelo carinho de todas (os),
Beijos
Clarinha.

video

Beba Água Com Estomago Vazio.


Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos seguidores e visitantes.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido...Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1... De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso orgnismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou setive dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...

Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...


Depoimento da atriz Lady Francisco no Jo Soares
sobre a dieta da água (no 2min 35seg)
Dê boas risadas além de se informar.
http://www.youtube.com/watch?v=iYUURmYQzP4

sábado, 14 de novembro de 2009

RPG = Saúde E Qualidade De Vida


Com o rítmo acelerado da vida moderna, cada vez mais econtramos dificuldade em mantermos nossa capacidade produtiva e nosso poder de atenção e concentração .
Uma boa noite de sono então, é quase impossível, isso sem contar as dores causadas pela postura e constante tensão.
RPG é um dos métodos terapeuticos que visa ajudar na busca do bem estar e ,
consequentemente , uma vida mais saudável .
Achamos interessante plublicarmos o texto abaixo, para que nossos seguidores e visitantes possam se interar , se informar, e quem sabe até se motivar, não é ?

O que é RPG.

RPG -Reeducação Postural Global, é um dos mais modernos métodos de fisioterapia indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio.
Trata das desarmonias do corpo humano, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões sofridas.
É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura.

Criada na França, em 1980, pelo fisioterapeuta francês Philippe E. Souchard, a RPG é uma técnica realizada, exclusivamente, por fisioterapeutas.

A Técnica :

Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências?
A terapia RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados, por meio da reeducação do corpo.

Exemplo: quando sofremos uma contusão, a primeira reação é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos dor. Por isso criamos automaticamente um mecanismo de "compensação" para evitar o problema inicial.
É o que acontece quando torcemos o tornozelo.Para não termos dores, enrijecemos a musculatura e transferimos para a outra perna o apoio corporal e mancamos. Com isso, criamos uma série de compensações em todo o corpo.


O Tratamento :

Para se obter um resultado positivo com RPG, são necessárias sessões semanais de uma hora, podendo haver exceções nos casos de maior gravidade.
O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Em quais Patologias a RPG é indicada?-

Ortopédico: pés planos e cavos, joelho valgo ou varo, joanetes, escoliose, dor cervical, dor dorsal, etc.-

Neurológico: hérnia de disco e labirintite.
-
Reumatológico: artrites, artrose, bursite, tendinite, etc.
-
Respiratório: asma, bronquite, etc.
-
Somáticos: stress, disturbios circulatórios e digestivos, etc.

Coordenação: Dra. Bruna de Genaro Bertipaglia especialista em Ortopedia e Traumatogolia, RPG, Fisioterapia Analitica conceito SOHIER, Membro da escola da coluna mail14 a original francesa, pilates internacional AAPI - Londres, ergonomia e fisioterapia preventiva.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Recadinho

Olá Queridos amigos, Amélias de plantão, seguidores e persseguidores do blog.
Estou passando por aqui, em meio à essa pesada e cansativa sexta feira, não vendo a hora de chegar no fim de semana... para dizer que nós Amélias estamos AMANDO todos os "Quem sou eu" que estamos recebendo!!!
Realmente é muito legal ver que as pessoas estão criando coragem e fazendo um. Estou esperando o daqueles que prometeram e ainda não mandaram hein... Promessa é dívida! ahahahha...O quem sou eu da "Amelinha" Bia, ficou demais... não ficou? Todo mundo elogiou!!! U-hUUU!!!
Também não podemos deixar de mencionar que a idéia original de fazer um "quem sou eu" foi das nossas colegas de blog, as meigas do 'eusousensívelsim', Tati e Cynthia. http://eusousensivelsim.blogspot.com/2009/07/quem-sou-eu.html

Então é isso, agora será que dá pra chegar logo o sábadooo!!!!!!

bjosss



Berinjela Para Aperitivar



Uma receita muito fácil de ser feita. Saudável e bem baratinha, o que é ainda melhor.

Lavar bem a berinjela.
Cortar com casca e tudo em tiras grosseiras não muito compridas.
Cozinhar na panela de pressão por 5 minutos após começar a fervura.
Colocar em um escorredor e apertar bem para ficar bem sequinha.
Reservar.

Cortar cebola em tiras
Cortar pimentão amarelo e vermelho também em tiras.
alho bem picadinho.
Refogar esses ingredientes no azeite até murcharem ( ao dente).
Adicionar 1/2 copo de vinagre
Adicionar 1 copo raso de azeite.
Refogar até ficar macio ( ao dente)
Desliga.

Misturar a berinjela a esse refogado e temperar com sal, orégano , azeitonas e alho cortado em lâminas finas.

Colocar em vidro bem seco e esterilizado, e guardar na geladeira por até dois meses.

OBS: Querendo pode acrescentar uvas passas hidratadas, alcaparras, sementes que apreciar.

Ótima para aperitivo, acompanhar carnes quentes ou frias, ou compor em lanches.

Sugestão:
Para 04 berinjelas -
02 cebolas grandes.
01 pimentão amarelo grande .
01 pimentão vermelho grande .

Façam...provem... e nos contem.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pensamento Do Dia


" De tudo ficam tres coisas:

A certeza de que estamos sempre começando.
A certeza de que é preciso continuar.
A certeza de que podemos ser interrompidos, antes de terminar...

Façamos da interrupção um novo caminho,
Da queda um passo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte,
E da procura...
Um encontro!"

Fernando Pessoa.

Salada Da Fádua

A salada que vou sugerir hoje, é uma refeição completa, muito apropriada para o verão.
É simplesmente uma delícia.
A montagem é diferente das saladas normais, é servida em pedaços, pois a base é feita de crepe (panqueca).

MASSA PARA O CREPE:
01 ovo.
01 copo de leite
01 copo raso de farinha de trigo.
01 pitada de royal.
01 colher de sobremesa de manteiga (derretida)
pitada de noz moscada.
sal a gosto.
folhas de salsinha (para a massa ficar esverdeada)
Se achar que está muito grossa, é só colocar mais leite.
Faz os discos como panqueca. (reservar) . Caso tenham dificuldade em fazer a massa, é só comprar pronta no mercado ou rotisseria .

RECHEIO:
alface americana cortada não muito fina.
peito de perú cortado em tirinhas.
tomate ( sem sementes ) cortado em quadradinhos.
cenoura ralada em lascas.
acelga cortada fininha.
queijo cottage, ou ricota, ou outro de sua preferência.
batata palha.
queijo parmesão ralado em lascas .

MOLHO :
02 xícaras ( chá) de maionese.
1/2 xícara (chá) de água filtrada. ( ou mais dependendo da cremosidade que quiser).
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã. (ou mais se preferir mais acentuado).
suco de 1/2 limã0.
01 dente de alho. ( ou mais se preferir mais acentuado).

MONTAGEM:
Em um prato redondo grande, disponha os crepes, sobrepondo de forma a se parecer com uma estrela.
Regue com o molho.
Coloque as camadas das folhas (alface e acelga).
Coloque os tomates e a cenoura.
Regue com o molho.
Coloque o peito de perú.
Salpique a azeitona e o queijo.
Novamente os crepes, regar com o molho...e repete as camadas.
A quantidade de camadas fica a critério . Dar uma apertada para
compactar um pouco, facilitando o corte .
A última deve ser de recheio ( geralmente as folhas ) temperadas e
salpicadas com batata palha e o queijo parmesão ralado em lascas.


OBS: Os recheios podem ser variados , aqui vão algumas sugestões :
- outras folhas, pepino japones em cubos, varios tipos de queijo, crotons,
palmito em rodelas finas, carpachio, alcaparras, champignon,
broto de bambú, enfim o que a imaginação permitir e o paladar aceitar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quem Sou Eu

Gente,
acho que a moda pegou, ganhamos mais um Quem Sou Eu!!!
U-huuu...
Mas esse é diferente de todos, pelo simples fato de que a autora é a Bibi (Beatriz), que tem apenas 9 aninhos, mas já é uma mocinha muito esperta, carinhosa, fofa e muuuuuito amiga!!!
Ela aderiu ao blog, tanto que esta em 1º lugar no "top comentaristas"... é uma graça!!!
Amamosssss muito ela... bom vamos ao texto vai... rsrsrs...

sou paz
sou da felicidade
sou cheia de amigos
sou raivosa na hora que precisa
sou linda
sou feia quando acordo
mais sou linda quando me arrumo
sou chocolate
sou doce
sou pao sou batata
sou inverno mais agora sou calor
sou amigos do peito
nao sou doenças
nao sou ingesao
mais sou um pouco de remedio
tenho mãe pai
tenhos avos e avos
sou fa das amélias e da minha mãe
da dança sou jazz
da musica sou o teclado
dos idiomas sou ingles
dos animais sou o cachorro
do mc donald sou o mc duplo
dos homens sou meu pai
e das mulheres sou minha mãe.

Não querendo tirar o ar da graça, enquanto a idade "ainda permite", poupei a correção das palavras!!!
Obrigada Bibi...
Ficou lindo!!!

Beijos
Clarinha.

Ideia original inspirada no blog das "Meigas" http://eusousensívelsim.blogspot.com/

Tudo Mentira


Esse texto tem muito a ver com a proposta inicial do nosso blog .
Essa correria e esse dilema que nós, mulheres, vivemos.
Trabalhar e não ter filhos... trabalhar e não vê-los crescer... não trabalhar.... .trabalhar e tentar conciliar tudo isso buscando a perfeição ... tentar ser super mulher.!

"Quantas mentiras nos contaram;"

foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada , incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras é a de que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante. É muito simples: não podemos.

Não podemos quando você se dedica de corpo e alma ao seu filho recém-nascido que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome.

Não dá para estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher : a de amante .
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía da Guanabara ,se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova .

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas ao forno com uma batatinha cozida "al dente", acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer (sem esquecer as flores e as velas acesas).

Ah, quanta mentira.

Outra grande, diz respeito à mulher se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões .

Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida .

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro .


Tempo para hidratar os cabelos, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, fazer as unhas, depilação. E dinheiro para tudo isso. É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour .


Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido. Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender porque elas estão agressivas, porque o rendimento escolar está baixo .


E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver. Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão .



Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade.Impossível, eu diria .

Parabéns para quem consegue fingir tudo isso.




Danuza Leão.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Meu Divã

Hoje uma colega de trabalho recebeu uma notícia muito ruim do falecimento de sua avó, a quem ela estimava muito. Foi muito triste. E isso me fez pensar sobre coisas, em especial sobre meu comportamento diante de certas situações, por isso resolvi vir aqui para dizer que eu já fui emoção. Aliás eu era pura emoção, sabia? Chorar, por exemplo, fazia parte da minha vida. Chorava por tudo...chorava na escola, no parquinho, em casa... Chorei até quando um professor resolveu ler minha redação em voz alta para toda a classe e, pazmem! chorei até na apresentação final na minha monografia na faculdade. Até os 20 e poucos anos eu ainda chorava... menos, mais ainda chorava. Se bem que quando meu cachorro morreu eu não me lembro de ter chorado.
E daí por diante, conforme o tempo foi passando as minhas lágrimas secaram.
E hoje aos 30, choro menos ainda, quase nada, principalmente na frente de outras pessoas. Se choro em filmes? Sim, sim, claro, mas isso não conta. Na frente da televisão é outra história.
É engraçado como o tempo vai passando e vamos percebendo no que nos tornamos, ou em quem nos tornamos. Percebemos que as experiências que inundaram nossa existência ao longo da vida nos deixaram marcas. Se sobrou algo daquela menina doce e chorona?
Não sei. Às vezes me surpreendo com minha própria frieza. Defesa? Não...não diria defesa. Diria..... frieza mesmo.
Mas eu sou sensível, também. Às vezes até consigo ser amorosa. Sou carinhosa sim, pode acreditar.
Mas na maioria das vezes sou fria... Não sei explicar e não sei se você está me entendendo. Entende? Às vezes também sou um pouco sempre contraditória, de vez em quando.
Apenas não sei, ou não quero, demonstrar, mas de forma consciente, meus sentimentos.
Às vezes acho que eu nem os tenho!!!
É sim. Às vezes eu não tenho sentimentos. Não por uma pessoa, mas por fatos da vida, entendeu?
E acima de tudo não sei dizer coisas sensíveis. Meus Deus como eu não sei!
Definitivamente não sei consolar uma pessoa. Não choro quando é real, entendeu? Meus olhos até tentam e se enchem de lágrimas, mas imediatamente eu me corrijo. Não por nada, não que eu seja orgulhosa e coisa parecida. Simplesmente porque as coisas dificilmente me parecem tão cruéis. E é triste não achar nada cruel....
Um dia fiquei com ódio do meu computador no trabalho e fui chorar na sala dos fundos. Mas fui “pega” por um colega. O que eu senti? Ódio. Mais ódio ainda. Ódio por estar ali com ódio. Por ter sido desmascarada. Por ter sido descoberta.
Engraçado que antes eu não era assim, ou pelo menos pensava que não.
E assim meio sem perceber vou descobrindo que a cada dia que passa eu me torno outra pessoa dentro de mim mesma.

Quem Sou Eu


Motivada pela postagem do " Quem Sou Eu " (setembro), inspirado originalmente no blog http://eusousensivelsim.blogspot.com/, uma amiga se encorajou e decidiu tentar fazer o dela. Não é que conseguiu ??? Ficou ótimo, e nos enviou para colocarmos aqui no blog. Adoramos e agradecemos muito.

Esperamos que outros visitantes se sintam instigados a fazerem o mesmo , e nos enviar , seria muito divertido. Vamos tentar????

Quem Sou Eu

Sou da paz, já fui de briga.
Hoje só brigo quando vale a pena,
o pior que quase sempre vale .
Sou psicologia, dela me restou a percepção.
Sou sensibilidade, dos pés a cabeça.
Sou arrepio, grito, vibração.
Sou inverno, casaco, chocolate quente,
mas no verão, sou sol ,muito sol, cor de boto,
praia, se possível com grama sem areia.
Sou amiga, companheira até de baixo d'água,
ultimamente, mais água do que companheira.
Sou filmes, de muitas lágrimas.
Sou final feliz, se não for, sou também ,desde
que se tenha muito o que pensar e o que chorar.
Sou mulher, esposa,Amélia,amante.
Sou mãezona, sou Lara , sou Igo sempre!
Sou sofá, sou TV, sou me acabar de comer,
pra depois me arrepender!!!
Sou ficar a semana toda de regime e comer
tudo que cabe no fim de semana.
Penso na vida, mas não conto com possibilidades,
Sou amar as pessoas profundamente,sou grata,
sou carente, sou persistente.
Sou teimosa,sou falar alto, sou falar muito.
Sou ler muito, sou internet, sou TV á cabo.
Sou a lei do minimo esforço,não sou academia,
nem andar no parque, nem esteira.
Sou sonho,príncipe encantado, fada madrinha,
mas sou realidade, não se pode fugir dela.
Sou dormir de domingo, sou cerveja , sou
churrasco,sou cigarro.
Sou artesanato, sou country americano,sou da turma de quinta,
onde sou terapia, onde tenho amigas queridas, onde sou Pikena,
onde sou feliz!!!
Sou família,Pai, Mãe,Irmãos,Sobrinhos,filhos e tudo que vem com ela.
Sou muito minhas amigas,sou saudade.
Sou tudo isso,porém as vezes me esqueço de como é ser assim,
daí sou cansada, deprimida,sou a sombra de tudo isso que sei que sou,
ou que já fui um dia...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Divã


Olá,

Sábado (e domingo) eu assisti o filme "Divã", que aliás fazia tempão que eu queria assistir. E, como eu já imaginava, simplesmente AMEI. Sabe AMEI? Amei muito. É tudo que eu penso sobre a vida. Acho que temos que buscar sempre nossa felicidade, mas acima de tudo nossa liberdade, sermos livres, livres de tudo, entendem? Ter Liberdade absoluta de pensamentos, liberdade de prazeres, liberdade de espírito, livres de preconceitos. Talvez eu não seja assim tão livre quanto gostaria, (claro, né gente, estou bem longe da perfeição) mas é assim que eu acho que temos que ser. Enfim, achei cada frase do filme uma lição de vida. Amei, e nem poderia ser diferente, já que o filme foi baseado no livro "Divã" da Martha Medeiros. Que antes já tinha sido adaptado numa peça de teatro e agora virou o filme.

Bom, diante de tudo isso resolvi postar aqui para vocês um trecho do livro. Parece que estou vendo a Lilia Cabral na minha frente. Não deixem de ler, de comentar e de assistir o filme.

Bjs e 'bora' começar a semana.

**********************************************

"Eu sei que falei em prazer gratuito semanas atrás, e sei o que vc pensa a respeito: nada é gratuito. Mas, por enquanto não consigo contrariar essa forte impressão de que a conta não virá. Se eu sinto alguma culpa, não é pelo o que faço às escondidas, não é culpa por estar me dedicando a uma experiência socialmente reprovável : é culpa por não sentir culpa alguma. Por estar achando tudo condizente com meu grau de exigência em relação ao aproveitamento do meu tempo, condizente com a minha fome, que nunca foi de comida, mas de vivência. A pergunta que mais faço é: pq não? Desde pequena, desde que tomei gosto pelo ato de respirar e me senti atraída pelos dias que estavam por vir, horas repletas de novidade, desde que eu despertei para a leitura e que passei a sentir o sabor das coisas de uma forma muito entusiasmada, desde que eu soube que podia pensar e que o pensamento era livre, que dentro do meu pensamento ninguém poderia me achar, desde que meus seios cresceram e eu descobri que pessoas tinham cheiro, desde lá até aqui eu me pergunto: pq não me oferecer para aquilo que não fui preparada? Eu tenho as armas de que necessito para me defender, e mesmo que eu perca, eu ganho, já perdi algumas vezes e sei como funciona a lei das compensações. Quero acolher com generosidade o que em mim se manifesta de forma incorreta. Não vou pedir permissão aos outros para desenvolver a mim mesma, mando no meu corpo e em tudo o que ele confina, coração incluído, consciência incluída. Talvez eu esteja com receio de ter ido longe demais desta vez e esteja preparando a minha defesa, caso alguma coisa não saia como esperado. O que eu espero? Não espero nada, espero tudo, estou à deriva nessa aventura. Eu queria cristalizar esse momento da minha vida, mas estou em alta velocidade, e não sei se quero ir adiante, só que eu não tenho opção. Acho que é isso. Eu tinha opções, agora não tenho. Não consigo parar esse trem."

domingo, 8 de novembro de 2009

Aos meus novos velhos amigos


Eu acredito na amizade, sempre acreditei, acredito piamente que ninguém vive sem um bom amigo. Na verdade viver, viver até vive.... mas, viver com amigos por perto é, sem sombra de dúvidas, insuperavelmente, melhor.
Pelo menos era para ser assim. Não sei você, mas eu tenho sim muuuitos amigos. Se bem que... hum... acho que eu já tive mais... talvez não em qualidade... mas em quantidade! O que também não é nada ruim.
É.....bons tempos aqueles.
Íamos de bicicleta para o clube, nadávamos na piscina sem vergonha dos nossos corpos, (tudo bem, vai, eu pulava essa parte), fazíamos educação física na escola, jogávamos queimada, tínhamos diário, agenda decorada, trocávamos cartas com as amigas, freqüentávamos bailinhos, falávamos horas ao telefone e dormíamos uma na casa da outra.
E não estou falando de muito tempo atrás....
Tenho saudades, é verdade!
Muitos daqueles amigos eu já não vejo mais.
Às vezes fico sabendo que fulana casou, ciclano formou-se médico (quem diria hein... )
Alguns deles eu até encontro pela rua, mas nos ignoramos. De certo eu não sei se ele lembra de mim e ele, por certo, não sabe que eu lembro dele.
Outros eu ainda vejo e converso coisas banais. E, apenas com uma minoria eu mantenho amizade. Mas ainda assim não é como antes. Também, pudera! Nós não somos mais os mesmos. Nem temos mais os mesmos sonhos, nem acreditamos mais nas mesmas coisas. Mas, ainda assim não vivemos sem uma “melhor amiga”.
É que quando somos jovens, principalmente nós, mulheres, sempre elegemos a “melhor amiga”, ou as “melhores amigas”, aquelas ao lado de quem passamos a maior parte dos nossos dias e dividimos nossos mais íntimos segredos. Além de dividir as roupas e os sapatos.
Essa amiga geralmente representa algum ideal nosso. É alguém que admiramos escancaradamente. Alguém que procuramos imitar e cujos hábitos nos parecem o que o mundo tem de melhor.
Nesse momento a amizade ocupa o 1º lugar das prioridades de nossas vidas. Mas o tempo foi passando, e a gente, crescendo. E assim como acontece com muitas amizades, o afastamento foi inevitável. O tempo foi passando e eu me afastando pouco a pouco das amizades da minha adolescência.
É... o crescimento tem essa desvantagem, de nos afastar daquela deliciosa vida de criança para sempre.
E assim, meio sem perceber, cada uma de nós foi seguindo caminhos diferentes, sempre atrás dos nossos objetivos.
Aprendemos a lidar com muitas situações, algumas delas muito ruins, outras maravilhosas.
E, então, num momento decisivo de nossas vidas, aprendemos a entender um pouco mais os nossos pais.
Nesse momento a família ocupa o 1º lugar das prioridades de nossas vidas. E por um bom tempo eu achei que tivesse perdido aqueles amigos.
Mas aos poucos fomos nos reencontrando, em programas nada parecidos com os de antigamente; hoje nos vemos em casamentos, chá de bebês, batizados, saímos para tomar café ou almoçar, em meio à pesada e cansativa rotina de trabalho.
Nesse momento a amizade ocupa o 2º lugar das prioridades de nossas vidas. Mas nem por isso tem menos importância. E então, um dia, percebemos que aqueles grandes amigos continuam presentes em nossas vidas. Descobrimos que, na verdade não perdemos alguns amigos, apenas ganhamos novos velhos amigos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Só Para Distrair


Estamos felizes e agradecidas pelos novos adeptos e seguidores do nosso blog, e com os mais antigos também. Esses nos prestigiaram apostando no escuro.
Queremos pedir que comentem as matérias, deem sugestões, pois esse é o nosso termômetro.
Obrigada a todos.
Ah é , vamos lá...

Um amigo me mandou esse teste, e achei interessante, resolvi colocar para vocês só por pura distração!!
Peguem a calculadora, pois sem ela será impossível. Acredito que até mesmo Pitágoras teria dificuldades.

-1- Digite os 4 primeiros números do seu telefone fixo.
-2- Multiplique por 80.
-3- Some 1.
-4- Multiplique por 250.
-5- Some com os últimos quatro números do mesmo telefone.
-6- Some com os 4 últimos números de novo.
-7- Diminua 250.
-8- Divida por 2.

Reconhece o resultado??????
É o seu número de telefone, não me pergunte porque.

Tá vendo só...enquanto ficou seguindo as etapas do teste, esqueceu as preocupações, e isso é ótimo não é?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

30 dicas para escrever bem!!!


Oi...Encontrei essas dicas em um blog de uma amiga, achei o máximo, pois além de nos dar uns toques sobre como escrever melhor, é super engraçado!!!Que vergonha... me enquadro em pelo menos uns 20 itens, rsrsrsrsr!!!Meu pai sempre fala, se vc quer escrever na internet, o mínimo que vc deve fazer é não assassinar o português!!!Bom... seguem as dicas:


1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc...
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??...entã o valeu!
9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei! "
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente, ou não.
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.
29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo! ..nada de mandar esse trem...vixi. .entendeu bichinho?
30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá aguentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.

Legal né?


Eu faço abreviações, uso parênteses, uso girias, repito a mesma coisa mil vezes, ponto de exclamação e reticencias então nem se fala, as vezes cometo uns errinhos de português como quando quero escrever "a gente" sempre escrevo "agente" meu pai perguntou se estava me referindo a agente de polícia... dai pra mais... rsrsrs!!!

Mas na minha opinião, blog é uma coisa mais informal e descontraída, da pra dar um desconto ne?... rsrsrs!!!


Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails