sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Parabéns a Você !!!!!!!!!!


Pensou que íamos esquecer né!!!

Engano seu meu querido amigo e poeta, nunquinha deixaríamos de estar com você nesse dia...pessoa tão querida e amada por tantos.
Achou que estaria debruçado na janela olhando as estrelas...viajando com as nuvens até encontrar sua musa a lua...ou então com os olhos marejados e sonhadores se deliciando ao som e clarão dos fogos de artífícios em companhia apenas de seus pensamentos e rcordações...nananinanão,viemos te fazer companhia e brindar a sua data e a Virada do Ano,rodeado de amigos e pessoas queridas é muuuito melhor não é meRmo!!!!!!!!

Como chegamos de surpresa resolvi preparar uns quitutes para que possa servir aos seus amigos que vieram para te abraçar e passar com você essa data tão importante...e retribuir o carinho com que nos presenteia com suas visitas e comenários sempre doces e constantes.

Preparei aqui uma recepção típica Mineira .....


Onde o prato principal é o Feijão Tropeiro,seu predileto.......e a receita vai na íntegra como você me passou um dia,rs...rs. Acho que vai me matar!
Foi desse jeitin que ele me ensinou...

"A Receita é mão livre...rs..rs...na cabeça...mas escrevendo e desenhando fica assim....
2 pimentões
4 cebolas
Picadinhos numa vasilha, pego 4 caldo knorr, 4 sazon, e jogo por cima, um pouco de molho de pimenta, misturo tudo,,,
Dai panela na fogueira, joga um pouquinho de alho e dá aquela esturricada...rs..rs....depois joga a alquimia do tempero já citada, fecha a panela e deixa dar uma fervida minima...

Nesse meio tempo, linguiça calabresa picadinha, bacon tambem picado,,,normalmente essas quantidades depende do tanto de bocas a comerem...rs..rs...(por aqui, eu sempre faço com 4 calabresas e uns 3 pedaços generosos de bacon, e o tempero acima, tambem varia de acordo com essa quantidade )depois que o tempero, segredo do prato, estiver ferevendo, joga o baco e linguiça junto,,,e pimba...deixa ferver mais um pouco,,,,pois ai tá o segundo segr edo,,,o bacon vai distribuir o sabor pra todo lado...rs..rs....

Depois desse processo totalmente sexy, joga-se o feijão,,,,mistura,,,,,a farinha,,,,mistura, eu gosto mais seco, mas tambe é a gosto do cliente...rs..rs...por fim, num toque de cozinheiro boiola, cebolinha picadinha por cima, um torresminho, eu dificilmente coloco ovo, mas tem gente que gosta, e claro,,,couve,,,essa é a parte do tropeiro em si....

Pra acompanhar,,,,tomates picadinhos em cubinhos gays, cebolas e pimentões, isso tambem a quantidade vai de acordo das bocas nervosas, vinagre, cebolinha, e tempero,,,nesse eu coloco somente o sazon,,,e pimba,,,tá pronto o vinagrete...rs..rs...rs...agora é so abrir a coca cola 3 litros, desligar o telefone e bater o queixo....rs..rs..rs....

Era só o que me faltava,,,de poesias pra receita culinaria...realmente eu não sou mais o mesmo,,,...rs..rs..rs...

beijos e beijos."

Muita Coca Cola é claro,sua única opção em bebidas...


Uns pãezinhos de queijo também não poderiam faltar , pois todo Minerin que se preze não rejeita,e também para que uma amiga vegetariana presente não saia com fome não é Lindinha!!Podem se servir...fiquem a vontade enquanto conto um segredo a vocês...


O poeta não finge
Ele nunca mente
Ele tem uma visão diferente
Vê cores ainda não inventadas
Descobre versos onde não tem rima
Tem uma percepção diferente de mundo
Sofre como qualquer um
E faz disso um mar de emoções
Chora como menino
E cada lágrima vira uma estrela
O poeta deseja com a mesma força
De um vulcão em erupção
Tem medos do mais profundo coração
Desejos que nem a alma explica
O poeta vê numa árvore todo o verão
Decifra do cinza do outono
Todas as dores do coração
Encontra numa simples gota de chuva
Que desesperada rola pela janela
A mais profunda emoção
Num jardim imenso de amor
Ele descobre qual é a mais bela
E a mais perfumada flor
Enxerga nos olhos da menina
Toda dor da ilusão
E oferece água cristalina
Da fonte de amor que nasce no coração
Portanto, nos caminhos da vida
Mente quem diz que o poeta mente
Finge ser feliz quem chama de fingidor
Aquele que nunca consegue
Mas que tenta decifrar os mistérios do amor
O poeta não finte
O poeta não mente
Ele desenha o mundo real
Com a loucura que sente.

By Everson Russo


Como pode alguém duvidar ou não se apaixonar por alguém que tem no peito um coração que sente com essa grandeza,que consegue deitado na loucura desenhar algo real!
Tive que repetir,pois é assim que sinto.
Menino Bonito,pessoa do bem, coração enorme,sensibilidade à flor da pele,amigo presente e leal,
desejo a você em todos os dias de sua vida muita paz...amor...realizações...respostas para suas dúvidas...conforto para suas dores...direção para suas buscas e que volte a acreditar no amor
Que Deus o proteja sempre,e que sua fé continue inabalada.
Obrigada pela sua amizade e carinho e por fazer parte da minha vida de forma tão intensa e verdadeira
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!
Beijinho no coração!!!!!!!!!!!!
Ufa! Essa festança me cansou...





























segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Olhar Novo ! ! !

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
2010 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
2011 não vai ser diferente.
Mudou o século, milênio mudou, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e ai? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigam perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento, me lembro sempre de um lance que eu adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular.... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!
Autoria atribuida a Carlos Drumond de Andrade
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles.

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!!!
FELIZ 2011!!!
É o que desejamos a todos os amigos que por aqui passarem.

Beijinhos no coração . .




terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Momento Egoista

C
“Egoísta. Guardo para mim as palavras que não me atrevi a pronunciar, os planos descartados e os fetos de mim mesma me abortei. Poupei os outros do meu lado mais cruel e impactante, o meu lado mais insano e fascinante. Tenho tudo o que quis, tenho mais do que planejei, e mesmo assim – egoísta! – mal vejo a hora de recomeçar. Não sei se nasci para desempenhar o papel que me foi reservado. Tenho um bom currículo e alguns bens, mas o que é mais meu, minha maior propriedade, nunca foi declarada, minha loucura ninguém sabe onde mora, minha fé nem eu mesma sei onde se esconde”. (Divã, Martha Medeiros)


Farei sempre minha suas palavras.
Cissa

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Preparativos Boteco - Confraternização de Final de Ano

Toc toc toc..... dá licença????
Rsrsrsrs, estou sumida né??? Mas pretendo retomar meu espaço por aqui.... sabem como é... final de faculdade ninguem merece... maior correria do universo... TCC... quem inventou essa m...rda???? Mas enfim, tudo acabou, hoje é meu primeiro dia de férias oficiais... e agora já sou uma fisioterapeuta... aliás sou mesmo, acreditam que já chegou a primeira parcela do conselho de fisio???? Que medo... acabei de me formar e as dívidas já chegaram!!!!! rsrsrrss.... mas nada melhor que comemorar tudo isso certo???? Além do que, adoro uma festinha, surpresinhas e decorações... lembram que eu mostrei uma dessas nossas arrumações??? Veja aqui.
Sábado vai rolar uma festinha aqui em casa, entre os amigos.... temos uma turma meio grande e que adoooooora um gorozinho... rsrsrsrs... então resolvi juntar todo mundo e fazer algo diferente. Há algum tempo vi uma festa estilo boteco e amei, então resolvi tentar fazer uma também e vou mostrar pra vocês o que estamos bolando por aqui!!!! Pra falar a verdade nem tenho como colocar referências para vocês de onde tiro as idéias, por que eu fuço tanto por ai que me perco... vo salvando fotos, textos e depois nunca sei de onde vieram... rsrsrs... o único lugar fixo que eu visito para ter MUITAS inspirações é o blog da bonfa, que é de uma carioca super simpática e cheia de idéias e caprichos.... amo, vale a pena visitar!!!! De lá eu tiro váááárias idéias que vou adaptando ás minhas!!!!.... mas vamos lá... sempre começo um "evento" pelo convite, e como não tenho muitos conhecimentos gráficos e não mexo com nenhum programa, me viro com o Picasa3.... faço tudo através dele... as estampas vou achando na net e vou juntando, colando, imendando e no fim dá certo!!!!!
vejam o convitinho:

Depois do convite sigo a decoração da festa conforme o formato e as cores nele utilizadas... e ai começam as idéias... pensei em padronizar e personalizar os copos de cada um, de forma que já fosse a lembrançinha, e fiz adesivos com a nome de cada pessoa para colar nos copos. Fui ver o preço de copos de chopp de vidro mas é muito caro.... considerando que são mais de 30 pessoas!!!!... então comprei copos de acrílico, daqueles mais firmes e melhores e colei os adesivos que preparei, ficou ótimo... se fossem copos de vidro ficaria perfeito... mas fica a dica para quem preferir ($$$$) !!!!Esse foi o "layout" dos adesivos que utilizei, e fui colocando o nome de cada um, depois fiz uma montagem com 12 adesivos em uma folha A4 e mandei imprimir já em adesivo em uma gráfica que cobra R$2,30 a folha A4 adesivo... recoreti cada um e colei nos copos olha só como ficou fofo!!!!
Como fiquei meio frustrada com os copos de plástico resolvi fazer mais um detalhe que servisse de lembrancinha também que são os porta-copos. Super fácil de fazer, primeiro fiz o layout no picasa, fiz uma colagem com 6 porta-copos em uma folha A4, que fica em um tamanho bom, mandei imprimir na gráfica na folha couchê 240, que fica bem grossa. Depois recortei cada porta-copo, colei em um EVA de cor marrom (pq não tinha preto!!!), e encapei com contact transparente para ficar impermeável.... ficou lindo!!!!
E por último para enfeitar as mesinhas, que serão aquelas de ferro sabe???? bem boteco.... rsrs, eu fiz um adesivo como se fosse o emblema da cerveja e vou colar na garrafa e colocar flor branca... fiz o emblema e tambem mandei imprimir como adeviso, fiz uma montagem com 4 emblemas em cada folha A4 que fica no tamanho certinho!!!! ... para finalizar vou dar um lacinho no gargalo da garrafa. E para as toalhinhas comprei tecido quadriculado de branco e preto, maior e menor, mas ainda não sei como vou arrumar!!!!

Bom, por enquanto é isso, depois posto as fotos da festinha, para vocês verem o resultado final!!!!
Ah, durante os preparativos fiz um filminho... resumindo as explicações, dá uma olhadinha!!!!!
Um beijão

Clarinha
video

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Do coração de uma mulher


Se tivesse que abrir meu coração, eu contaria todos os segredos nele contidos, os que me confesso e os que até a mim mesma tento negar...

Eu falaria da minha esperança, das lutas, da briga por uma felicidade que eu nem sei se existe, mas que insisto em querer buscar, da minha recusa em aceitar estar presa a não ser que essa prisão seja minha própria escolha...

Eu diria, provavelmente, que essa fragilidade é apenas aparente ou que até nas horas mais fortes meu coração pede abrigo e compreensão...

Eu contaria, talvez, do orgulho que me impediu de viver horas bonitas, mas que quando olhei para trás já era tarde demais, dos meus arrependimentos, dos perdões que tive que conceder a mim mesma para continuar a levar uma vida tão normal quanto possível.

E também do meu desejo de ter filhos, criar e procurar neles meus próprios traços e da minha alegria em encontrá-los.

Eu mencionaria minha mãe, que entendi depois, quando me tornei mãe também e confessaria com orgulho o quanto a admiro e o quanto a amo.

Eu até lembraria minha infância, minhas dúvidas da adolescência, meu desejo de crescer e de continuar menina, das vezes que me senti tola e briguei comigo mesma, me fiz inúmeras promessas e que esqueci quando o coração bateu forte novamente.

Eu não conteria minhas lágrimas se tivesse que abrir meu coração, eu assumiria, beberia todas elas como bebi na taça das dores que sofri, dos amores que vi partir e dos que eu mesma abri mão.

Eu sei que há coisas que nunca aprendi e que provavelmente nunca aprenderei, sei que da vida bebi e ainda beberei, mas que sairei um dia inteira, cheia de marcas e cicatrizes, mas mais que nunca me sentirei mais mulher.

Uma mulher nunca diz tudo, há segredos que ela guarda só pra ela, que não confessa nem para a melhor amiga e é isso que a torna um ser assim tão cheio de mistérios, tão precioso, tão humano e tão excepcional.



Letícia Thompson

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amor Matemático


Às folhas tantas
do livro matemático
um Quociente apaixonou-se
um dia
doidamente
por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
e viu-a, do ápice à base…
uma figura ímpar;
olhos rombóides, boca trapezóide,
corpo retangular, seios esferóides.
Fez de sua uma vida
paralela à dela
até que se encontraram
no infinito.
“Quem és tu?” indagou ele
em ânsia radical.
“Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa.”
E de falarem descobriram que eram
(o que, em aritmética, corresponde
a alma irmãs)
primos entre si.
E assim se amaram
ao quadrado da velocidade da luz
numa sexta potenciação
traçando
ao sabor do momento
e da paixão
retas, curvas, círculos e linhas sinoidais
nos jardins da quarta dimensão.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidiana
e os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas.
E enfim resolveram se casar
constituir um lar,
mais que um lar,
um perpendicular.
Convidaram para padrinhos
o Poliedro e a Bissetriz.
E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro
sonhando com uma felicidade
integral e diferencial.
E se casaram e tiveram uma secante e três cones
muito engraçadinhos.
E foram felizes
até aquele dia
em que tudo vira afinal
monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum
frequentador de círculos concêntricos,
viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
uma grandeza absoluta,
e reduziu-a a um denominador comum.
Ele, Quociente, percebeu
que com ela não formava mais um todo,
uma unidade.
Era o triângulo,
tanto chamado amoroso.
Desse problema ela era a fração,
a mais ordinária.
Mas foi então, que Einstein descobriu a Relatividade
e tudo que era espúrio passou a ser
moralidade
como aliás em qualquer
sociedade.

Millôr Fernandes (1924), Tempo e Contratempo, Ed. O Cruzeiro

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tese De Guerdjef

Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver. Dizia ele: uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal.
Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os experts em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:


1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas .

8) Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9) Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10) Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11) Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12) Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13) É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14) Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16) Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo ... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18) Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!
20) E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails