quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Verdade e a Parábula


Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome.

E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas.

Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada.

Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.

— Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.

— Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.

— Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.

Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.


Os seres humanos não gostam de encarar a Verdade sem adornos. Eles preferem-na disfarçada....camuflada...ou até mesmo ignorada !

Conto Judaico

17 comentários:

Everson Russo disse... [Responder]

Muitas vezes preferimos a beleza de uma casca, de um exterior do que o que vem de dentro,,,vem da alma,,,vem de VERDADE na vida da gente, preferimos nos travestir e não sermos quem realmente somos por medo das criticas,,,mas é muito mais bonita a nudez da verdade....uma linda tarde pra ti querida....obrigado pelo carinho....

Anônimo disse... [Responder]

Delícia ter vc. de volta meu amor....

Saiba q. amei falar com vc. ouvir sua voz e saber q. vc. existe de carne e osso... Momento único só nosso e espero q. iremos repetir por muitas e muitas vezes. Se um dia desejar me visitar aqui no Rio, venha te receberei de braços abertos ou de colete a prova de balas...abafa o caso nénão!

Deixa eu tirar meu colete a provas de balas pra dizer o q. achei do seu lindo texto...A VERDADE. Sabe q. esta loira aqui exibida e burra, sempre investiu todas suas cartas na manga nesta palavrinha desgracenta de dizer sempre: A VERDADE, doa e quem doer...

Porém com o andar da carruagem, sabe q. já estou mentindo, camuflando e escondendo a sete chaves segredos absurdamente prazerosos e misteriosos??? Euzinha q.sempre fui a favor de tudo as claras estou agora, neste momento, amando TUDO AS ESCURAS....

Vixe... um dia eu acordo, mais por enquanto to curtindo pacas... chega de verdades e quero sim, viver minhas MENTIRAS DELICIOSAS e APAIXONANTES....

Bjitos e bom retorno lindo texto como sempre. Tu eis a minha ídola na arte das escritas...

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse... [Responder]

Um conto belo e muito reflexivo... Sabedoria emana dessas linhas aí escritas... Amiga, carinhos meus a ti... Bjsss

Mariazita disse... [Responder]

Olá, Fátima
Um conto muito bonito com um grande fundo de verdade, a tal que os homens não gostam de encarar.
São poucas as pessoas que apreciam a «verdade nua e crua».
Geralmente preferem-na "mascarada", para não doer tanto.

Noite feliz, amiga. Beijinhos

*Mi§§ §impatia* disse... [Responder]

Adoro vir aqui e ler esses seus posts que sempre me deixam cheia de paz.....lindos demais.
Beijos querida.

Everson Russo disse... [Responder]

Bom dia minha doce amiga,,,ainda sob o ofeito do toque do anjo da paz e amizade, venho trazer meu beijo de bom dia e desejar um lindo final de semana ppra ti,,,paz e carinho sempre,,,fique com Deus.beijos e beijos

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder]

Conto dentro da realidade que vivemos.

Saudades de vc amiga.

Bom fim de semana.

beijooo.

Hana disse... [Responder]

A mentira ajeitada ou a verdade disfarsada as pessoas preferem, amiga eu vim pelas mão do Everson vim conhecer esta perola, e acho que a homenagem dele foi show vc merece por seu blog por seu coração quer aqui li.
com carinho
Hana

Anônimo disse... [Responder]

Vim desabafar...Passei mal com vc. puxando nossas orelhas...Certíssima acho q. o barraco deveria ter sido nos bastidores.

Agora vc. vê minha linda TERRA que tudo q.semeamos, nasce, cresce e frutifica...Ela, aquela vaca de Chapecó de nariz em pé, recebe a minha homenagem q. fiquei horas pra montar aquela bosta e mais o texto q. foi mega difícil pois cá pra nós: TOURO e AQUARIO nunca vai dar certo nénaõ? E ela ao invés de me jogar flores, vem falar das mãoszinhas q. não eram dela...Porra meu marido não tem mãos de Rainha de Sabá não, meleca...

Fiquei puta sim..e tô...
Não quero mais saber dela não... Eu me derretendo de amores e olha o q. deu??? Por isto sou má e cruel...E sobe a montanha de costas pra sempre...fica por lá.

Da proxima vez, coloco uma foto dela careca, desdentada e comendo churrasco...Viada manda ir pedir colo pro Poeta ele sim é boa pessoa eu sou cruel.

Ufaaaa... soltei o meu punzinho...sorry... Cabeça de rapadura foi tudo...amei...

To de bico agora por prazo indeterminado...vou esperar a Gaby chegar no Rio e faço a troca.Pronto falei e disse.

Anônimo disse... [Responder]

FATINOSSA...Me espera tô chegando ai de asa delta.

"Casamento de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice. A apresentadora e o estilista se casarão às 11h deste sábado, 27, no Spa Sete Voltas, em Indaiatuba, São Paulo. No dia, além de marcar a união no religioso do casal, será realizado o batizado do filho do casal, Vittorio."

Olha só....q. chic... vc. vai comigo??? Eu não fui convidada mais agente vai de penetra...kakakak..

Amo a Galisteu é minha ídola. Vai lá e me conta ta???

Bjitos mil

... "gigi"... disse... [Responder]

Fatiminha...

Lendo o desabafo da Doutora, pergunto-te:
Concede-me o direito da resposta?

Senão tudo bem, respeito.
Não vai acontecer nada. Te gosto assim mesmo.

Doce beso

Everson Russo disse... [Responder]

Xiiiii, as crianças estão brigando de novo,,,dois bebes,,,uma de bico e a outra de bico tambem,,,o que a gente faz? Limãozinho recebeu uma homenagem e deu mal contato...rs..rs..rs...eu não consigo entender, é tão simples,,,poucas palavras, tipo, nossa, adorei o post, ficou linda a foto, obrigado, voce é um doce minha amiga querida,,,mas ela não dá conta de seguir o script,,,teve que acrescentar um sei lá de mão...rs..rs..rs...a foto ficou linda,,,uma lua,,,duas muasas de parar transito e tiroteio no Rio,,,,e ela vai ver um pedaço de mão que nem aparece,,,vou te falar,,,,temos que pegar um pedaço dessa menina Re pra fazer biopsia,,,ela não pode ser desse planeta,,,algo nela tem que ser verde marte...rs..rs..rs...agora ficamos nós aqui esperando a birrinha passar....e pior,,,depois de tudo a Riff ainda quer mandar a encomenda pra mim..rs...rs...rs...rs...Limãozinho....agora cá entre nós,,,vai ser o maximo a tal foto careca...to esperando já..rs..rs..rs...beijos e beijos e beijos...

Everson Russo disse... [Responder]

Beijos carinhosos de lindo sabado pra ti querida....muito carinho e muita paz...

Majoli disse... [Responder]

Oi querida, saudades de você.
Nossa esse conto judaico me arrepiou, como ele se faz real no nosso dia a dia.
Escolha maravilhosa, amei.
Beijos cheios de carinho no teu ♥
Bom final de semana.

Fátima disse... [Responder]

Lindinha,

direito concedido...veja lá o que vai dizer,rs.

Desfaz esse bico Furacão de Copacbana,a azedinha não falou por mal não...foi apenas um comentário solto no ar sem a intenção de te magoar.
Com uma imagem tão linda quanto a de vocês duas juntas (mesmo que seja só no imaginário)e a la "Piarataria Fotográfica",sequer notamos detalhes ,nos atemos ao conjunto todo que é de fechar o transito e parar com o tiroteiro aí da Cidade Maravilhosa como disse o Poeta Bico Doce,rs.
Agora...se ela continuar se fazendo de balinha de limão, coloca sim toda desdentada de bigode e com espetinho de carne bem gordurosa nas mãos, mas trocar pela Gaby...nunquinha.
Ah! sabe o que vou dar de presente pra cerejinha...um pente dos bons,rs (brincadeirinha está linda).

Boa idéia poeta,vamos então mandar fazer a biopsia ,assim descobrimos de onde vem esse asedume todo,rs.

Vamos aguardar que a Lindinha volte das montanhas para acalmar a amiga doidona.

Beijinhos.

Penélope disse... [Responder]

Muito bonita sua página!
Gostei...

Everson Russo disse... [Responder]

Um belo domingo pra ti e uma semana cheia de carinho e muita paz ness coração de ouro...minha querida amiga chinesa...rs..rs..rs...adorei aquele comentario em chines,,,traduzi no google e passei pra Limãozinho e ela não me acreditou...rs..rs...beijos e beijos e beijos.















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails