Post esse ,a mim tocou,como um fresca brisa de esperança e ternura,obrigado minha amiga! Quanto a charmoso estar em foto,Fatinha,euzinhu sou como a natureza ,cada momento,uma beleza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Que saudade de ti, Fátima! Então, tá combinado, heim? Não vale dá bola fora, ok? Chuta sempre a bola pra frente**************************** Amei, querida! Muito obrigada. Boas-vindas. É uma honra!!!! Beijossssssssssssssssssssssssssssss Rêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Fátima, prepara seus cigarrinhos, a garafa térmica com café e manda brasa na Saga do Vingador de Lampião...rs Vc vai gostar...senão terei de fugir das chibatadas..rs deixou um yakulte e um beijo
Oi amiga!! Que bão ver sua prosa em minha cozinha...=) Fiquei purdimais feliz! E esse texto praticamente foi prá mim, né?! Haja paciência...rs brigadinha, viu?! Um bejim e um lindo final de semana! Vinni
A paciencia é considerada uma das maiores virtudes do homem ,pois através dela, quantas coisas trabalhamos em nós. Todos tem a hora de despertar e nenhum fruto cai Do pé antes do tempo ,a não Ser que seja arrancado,o que não é aconselhado. ABRAÇOS FRATERNOS
Fátima, Extremamente sábias as palavras do Eugênio. Raramente jogo palavras para fora que gostaria de engoli-las de volta simplesmente porque não pensei, não amadureci as idéias. Mas não me sinto salva deste pecado, pois ainda o cometo, mesmo que muito esporadicamente. No entanto, conheço pessoas que só pensam depois de falar e aí é um desastre total. Magoam as pessoas, sentem remorsos, todavia é tarde demais. Um professor meu, no colégio, disse-nos que Deus só não poderia fazer uma coisa: fazer com que nossos atos, após praticados, não tivessem acontecido. Daí a que as belas palavras do Eugênio fazem sentido e são um modo de viver com muita sapiência. Grata pelo comentário bonito e gentil que deixou lá no blog. Beijos
De jeito nenhum,curiosa és amada amiga,és curiosérrima,affffmaria! Intaun vamu ki vamu: A bengala,de ritual vudu,que do Congo trouxe,parte faz de uma enorme coleção,que desde rapaz pratico,´pois a intuição em mim ,forte é,e bem sei que de bengalas entre outros apetrechos de locomoção ,com certeza usar irei!No pescoço,com uma corda grossa de ouro,tirada do pescoço por um guru na Índia,que ganho tinha de um fiel,jamais esquecerei,nele,pendentes uso dois: um topázio azul,que ganhei na África do Sul,da dra Zilda,mãe espiritual minha recém falecida ,snif,e uma grande imagem de Sãoi Jorge,meu guerreiro protetor.Nos pulsos tão somente por intuição e adorno,sem outra intensão envolvo,nunca amarro ,de uma maneira,que anos permanecem em pulsos meus sem tirar,como essas tirinhas que estão comigo há dois anos.De fato ateu sou,com um grande e profundo conhecimento das religiões,através de estudos e pós graduações,além de tres doutorados na área! Quanto as vestimentas que trago quando viajo,foi de uma festa de aniversário meu,ap´pos a segunda cirurgia de aneurisma no cérebro,sou conhecedor profundo de rituais esses,mui indianos tenho como amigos aqui em Ipanema e na India,temos um grupo India Brasil que doa pão e dignidade às mães aidéticas e seus filhos assim aussi,assim como aos sofredores de diagnósticos mentais.pergunte tudo o que vc quiser,te gosto e respeito muito,e sensorio emanações tuas e gosto,assim garimpei voce na internet! Sou doido por bengalas e caixinhas (coleciono também) e procuro para coleção minha,bengalas da umbanda e adjacencias se por aí veres ,me ajude ,eu compro!
um abraço forte. assim como seu café! te toco os pés pela tua abissal simplicidade ,ternura e energias!
dois detalhes,o patuá yes é um grão,concedido a mim pela ordem dos mantos amarelos,no Nepal! o detalhe segundo:cordão que uso grosso e pesadíssimo,quando fora do Rio estou,o substituo para evitar grandes olhos e roubos.
Oi querida, gosto demais de Eugénio de Andrade, e sua escolha foi perfeita, temos mesmo que muitas vezes deixar pra falar depois, senão podemos sem querer falarmos algo que não devíamos.
Que bom que me/te conheci Fátima!!! Obrigada sinceramente. Foram dias muito difíceis, um senhor bonde...rsrsr. Não sei se eu caí ou se consegui empurrar. Ainda machuca. Mas Deus em sua generosidade está me mostrando outros caminhos. Desculpa a sinceridade, mas sou assim. Bom domingo...bjo grande!!!!! Li
Olá Fátima, Bom dia, vim agradecer a sua visita, e as bonitas palavras que deixou lá no seu comentário. O seu blog Saudades da Amélia, eu às vezes tenho saudade da Amélia, porque tenho uma filha que se chama Amélia,agora não tenho saudades dela mora aqui bem pertinho de mim. Vou dizer-lhe aqui uma confidencia, vejo na sua foto, a cara de uma boa pessoa, e tenho a certeza que não estou enganado. Deixei amadurecer este meu pensamento.
Preciosa Poetiza Amiga: VOCÊ é fruto. VOCÊ é vento. Merece toda a ternura e maravilha do mundo pelo poema delicioso e pelos gestos que maravilham. Simplesmente: LINDA! Beijinhos amigos agradecidos pela honra da sua amizade e pelo que é. Adorei. Tem uma sensibilidade terna, sensível e repleta de pureza e beleza que fascinam. Com admiração.
pena
MUITO OBRIGADO pela amável visita. Bem-Haja, extraordinária amiga poetiza de sonho.
Quantas vezes a gente acaba falando o que não quer, da maneira que não queria…só por uma explosão momentânea…se a gente aprendesse a pensar melhor antes de falar…ou esperar um pouco mais…sim, é preciso que a palavra amadureça, antes que nos saia garganta afora!
Oi Fátima difícil a proposta do poema, pois não temos paciência e esperar o momento certo em que as palavras devem ser ditas... Obrigada pela visita e por sempre ser tão carinhosa. A ideia de um post assim, foi da Felina - felina.blogspot.com. Sinta-se a vontade para contar um pouquinho de ti em imagens. Um grande beijo
50 comentários:
Nossa!! maravilhosas as palavras do Sr. Eugênio.
beijos
Que lindas essas palavras de Eugénio de Andrade e sapientes. Beijo
Linda inspiraçao !!! Bjim
ô tarefinha difícil, hein? Até agora só tirei fruta verde do meu pé. É o medo de que apodreça no galho... rsrsrs.
Beijos.
Post esse ,a mim tocou,como um fresca brisa de esperança e ternura,obrigado minha amiga!
Quanto a charmoso estar em foto,Fatinha,euzinhu sou como a natureza ,cada momento,uma beleza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
te gosto,caríssima amiga de coração mio!
viva la vida
É tão difícil dizer “eu te amo”. Sempre quis saber, talvez seja isso: o vento que a mereça.
Que graça!
BeijooO
Minha amiga, as vezes é muito dificil isso, mas é preciso que amadureçamos e aprendamos sempre....um beijo de otimo final de semana.
Silvia, Lou e Junia
Sabias palavras!
Beijo.
Tati querida!
É preciso trabalhar a paciência para saborear o doce.
Obrigada pelo carinho.
Beijo.
Ricardo é ternura constante , daí sua sensação ...
Sua beleza é reflexo de uma alma muito especial.
Também te gosto amigo "mio".
Beijo e viva la vida
Valéria, não deixe ao vento o que é seu por direito.
Beijinho.
Querido amigo jardineiro do amor, embora difícil espero ainda conseguir.
Obrigada pelo carinho.
beijo.
Poxa, o dia que eu aprender essa lição considerar-me-ei feliz!
Beijo grande
(desculpe a ausencia, tava sem net...de novo!)
lindo...lindo...
beijocas grandes e bom fim de semana
Fátima
Vale a pena atentar neste bem pensamento de Eugénio de Andrade!
Beijos
Daniel
Que saudade de ti, Fátima!
Então, tá combinado, heim? Não vale dá bola fora, ok?
Chuta sempre a bola pra frente****************************
Amei, querida!
Muito obrigada.
Boas-vindas. É uma honra!!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssss
Rêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
OI FATIMA SÁBIAS PALAVRAS!
BJIM
Olá, tudo bem? Belíssimas palavras!!! Gostei.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
Fátima, prepara seus cigarrinhos, a garafa térmica com café e manda brasa na Saga do Vingador de Lampião...rs
Vc vai gostar...senão terei de fugir das chibatadas..rs
deixou um yakulte e um beijo
A paciência é um virtude né amada.
Muito obrigado amiga por todo o seu carinho.
Um beijo grannnnnnnnnnnnnnde e uma linda noite.
... do valor das palavras quando, maduras, se merecem: a genialidade do poeta-filósofo em toda a sua magnitude!
Beijo e bom fim-de-semana
Oi amiga!!
Que bão ver sua prosa em minha cozinha...=)
Fiquei purdimais feliz!
E esse texto praticamente foi prá mim, né?! Haja paciência...rs
brigadinha, viu?!
Um bejim e um lindo final de semana!
Vinni
Maravilha de reflexão...quantas vezes desperdiçamos palavras em momentos errados...
Gostei muito!!!!!
Um beijo!
Sonia Regina.
A paciencia é considerada uma das maiores virtudes do homem ,pois através dela, quantas coisas trabalhamos em nós.
Todos tem a hora de despertar e nenhum fruto cai Do pé antes do tempo ,a não Ser que seja arrancado,o que não é aconselhado.
ABRAÇOS FRATERNOS
Fátima,
Extremamente sábias as palavras do Eugênio.
Raramente jogo palavras para fora que gostaria de engoli-las de volta simplesmente porque não pensei, não amadureci as idéias. Mas não me sinto salva deste pecado, pois ainda o cometo, mesmo que muito esporadicamente.
No entanto, conheço pessoas que só pensam depois de falar e aí é um desastre total. Magoam as pessoas, sentem remorsos, todavia é tarde demais.
Um professor meu, no colégio, disse-nos que Deus só não poderia fazer uma coisa: fazer com que nossos atos, após praticados, não tivessem acontecido. Daí a que as belas palavras do Eugênio fazem sentido e são um modo de viver com muita sapiência.
Grata pelo comentário bonito e gentil que deixou lá no blog.
Beijos
De jeito nenhum,curiosa és amada amiga,és curiosérrima,affffmaria!
Intaun vamu ki vamu:
A bengala,de ritual vudu,que do Congo trouxe,parte faz de uma enorme coleção,que desde rapaz pratico,´pois a intuição em mim ,forte é,e bem sei que de bengalas entre outros apetrechos de locomoção ,com certeza usar irei!No pescoço,com uma corda grossa de ouro,tirada do pescoço por um guru na Índia,que ganho tinha de um fiel,jamais esquecerei,nele,pendentes uso dois:
um topázio azul,que ganhei na África do Sul,da dra Zilda,mãe espiritual minha recém falecida ,snif,e uma grande imagem de Sãoi Jorge,meu guerreiro protetor.Nos pulsos tão somente por intuição e adorno,sem outra intensão envolvo,nunca amarro ,de uma maneira,que anos permanecem em pulsos meus sem tirar,como essas tirinhas que estão comigo há dois anos.De fato ateu sou,com um grande e profundo conhecimento das religiões,através de estudos e pós graduações,além de tres doutorados na área!
Quanto as vestimentas que trago quando viajo,foi de uma festa de aniversário meu,ap´pos a segunda cirurgia de aneurisma no cérebro,sou conhecedor profundo de rituais esses,mui indianos tenho como amigos aqui em Ipanema e na India,temos um grupo India Brasil que doa pão e dignidade às mães aidéticas e seus filhos assim aussi,assim como aos sofredores de diagnósticos mentais.pergunte tudo o que vc quiser,te gosto e respeito muito,e sensorio emanações tuas e gosto,assim garimpei voce na internet!
Sou doido por bengalas e caixinhas (coleciono também) e procuro para coleção minha,bengalas da umbanda e adjacencias se por aí veres ,me ajude ,eu compro!
um abraço forte. assim como seu café!
te toco os pés pela tua abissal simplicidade ,ternura e energias!
totus tuum
dois detalhes,o patuá yes é um grão,concedido a mim pela ordem dos mantos amarelos,no Nepal!
o detalhe segundo:cordão que uso grosso e pesadíssimo,quando fora do Rio estou,o substituo para evitar grandes olhos e roubos.
bzuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Um beijo carinhoso de lindo sabado pra ti amiga.
Amei passear pelo seu blog!!!!! Li tudo e adorei. Virei visitá-la muito mais vezes!!!!!!
Obrigada pela visita em meu blog!
Volte sempre!!!!!
Bjokas e bom final de semana!
Meu Deus, só o que preciso aprender a ser é paciente. Nessas "meto os pés pelas mãos"....
Bjos procê,
Fran
Oi querida, gosto demais de Eugénio de Andrade, e sua escolha foi perfeita, temos mesmo que muitas vezes deixar pra falar depois, senão podemos sem querer falarmos algo que não devíamos.
Beijos com carinho.
Bom final de semana.
Oi Fatima!
Se todo mundo seguisse esse conselho evitaria que as pessoas fizessem as bobagens que fazem.
Bjusss
Que bom que me/te conheci Fátima!!! Obrigada sinceramente.
Foram dias muito difíceis, um senhor bonde...rsrsr. Não sei se eu caí ou se consegui empurrar. Ainda machuca. Mas Deus em sua generosidade está me mostrando outros caminhos. Desculpa a sinceridade, mas sou assim.
Bom domingo...bjo grande!!!!!
Li
Olá Fátima,
Bom dia, vim agradecer a sua visita,
e as bonitas palavras que deixou lá no seu comentário.
O seu blog Saudades da Amélia, eu às vezes tenho saudade da Amélia, porque tenho uma filha que se chama Amélia,agora não tenho saudades dela mora aqui bem pertinho de mim.
Vou dizer-lhe aqui uma confidencia,
vejo na sua foto, a cara de uma boa pessoa, e tenho a certeza que não estou enganado.
Deixei amadurecer este meu pensamento.
um beijinho,
José.
Querida amiga,sempre,à disposição sua!
viva la vida
Querida amiga,sempre,à disposição sua!
viva la vida
deixo uma caixa de yakult, e um maço de cigarro. café vc tem?
ahahaha
beijos
Preciosa Poetiza Amiga:
VOCÊ é fruto. VOCÊ é vento.
Merece toda a ternura e maravilha do mundo pelo poema delicioso e pelos gestos que maravilham.
Simplesmente: LINDA!
Beijinhos amigos agradecidos pela honra da sua amizade e pelo que é.
Adorei.
Tem uma sensibilidade terna, sensível e repleta de pureza e beleza que fascinam.
Com admiração.
pena
MUITO OBRIGADO pela amável visita.
Bem-Haja, extraordinária amiga poetiza de sonho.
Uma linda semana cheia de paz pra ti amiga...beijos
Cada dia tentamos viver essas palavras.
Um beijo pra ti linda amiga.
Olá Fátima!
Quanta sabedoria nessas palavras de Eugénio de Andrade...
Excelente escolha.
Um beijo e boa semana.
Quantas vezes a gente acaba falando o que não quer, da maneira que não queria…só por uma explosão momentânea…se a gente aprendesse a pensar melhor antes de falar…ou esperar um pouco mais…sim, é preciso que a palavra amadureça, antes que nos saia garganta afora!
A paciência é arte que se preserva até o minuto antes do nascer. Depois, a sede de velocidade nos abocanha. Um bj moça.
Só agora vi seu coment dizendo que fez a salada de abacaxi, que bom!
Gostei muito das suas variações, bem criativas, parabéns!
Um abraço,
Renata
paciência. uma palavra que definitivamente precisa começar a fazer parte do meu dicionário...
Oi Fátima difícil a proposta do poema, pois não temos paciência e esperar o momento certo em que as palavras devem ser ditas...
Obrigada pela visita e por sempre ser tão carinhosa.
A ideia de um post assim, foi da Felina - felina.blogspot.com. Sinta-se a vontade para contar um pouquinho de ti em imagens.
Um grande beijo
Fátima querida!!
Amanhã terá um selinho para ti!!
beijos
Postar um comentário