A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade !!
Martha Medeiros
40 comentários:
Sí Fátima, queremos todos el máximo, nunca estamos felices con lo que tenemos... A ver si empezamos a dar valor a las cosas simples y a ser felices de verdad...
Te dejo saludos,
Sergio.
Belo texto!Creio que a nossa felicidade somos nós que a fazemos,nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, basta para isso estarmos dispostos.
Um beijo minha querida e que seu dia seja cheinho de alegrias.
Olá que saudade daqui! Com certeza, minha amiga, a felicidade se encontra em coisas bem mais simples, mas nós teimamos em querer sempre mais, daí a infelicidade!
Um beijinho
Escrevi sobre isso outro dia. bom sou muito metida em dizer isso após ler um texto de mario Quintana. Mas outro dia escrevi um post como título: "quem te faz feliz?" e aí falei sobre como é simples ser feliz e como a felicidade está dentro nós mesmos. Bjs querida. Adorei!!
Olá Fátima,
Obrigada por sua visita ao cantinho e por suas palavras carinhosas.
Fico feliz que vc tenha se sentido bem por lá, apareça sempre. E não estranhe a transparência...assim é!
Realmente a felicidade a gente encontra nas coisas simples ...basta termos sabedoria para enxergar estes momentos e desfrutá-los da melhor forma possível.
Gostei daqui e vou ficar oara ler mais!
Beijos
Mininas, amadas!
Desse texto não me canso de ler, reler, prestar mais que atenção. Tento, na simplicidade dele, fazer ação em cada dia nosso dessa vida.
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Este texto de Quintana deveria ficar em nossa cabeceira e deveriamos ler e refletir nele todos os dias.
Quem sabe nosso amadurecimento emocional fosse mais vasto neh querida?
Lindo viu?
Bjos achocolatados
Excelente texto. Muito nunca estão satisfeitos com o que têm, e passam a vida inteira amargurados tentando ter cada vez mais, e nem percebem que a vida passou eles nem viveram.
Bjux
Grande Quintana. Um texto tão bonito para ser sempre lido e relido.
obrigada pela partilha.
beijos
Querida obrigada por suas orações. Tenho muita fé e confiança que Deus há de curar-nos. Mas tem sido muito difícil. Continua a mesma coisa, silêncio e nada mais. Bjs
como foi bom reler isso. é sempre atual
Fátima,
Que ótima leitura para começar uma segundona pensando bem na vida!!!
bjos, pra vc e pra clarinha!!!Erika
A felicidade está nas pequenas coisas, que muitas vezes temos ao nosso alcance e não nos damos conta. Tenha uma linda semana..Beijocas
nossa que encanto...
saio daqui de alma mais leve
meu poeta de uma vida inteira.. perfeito....
Uma semana cheia de luz pra você
beijos
Não conhecia este texto dele. Gostei bastante! Acho que complicamos muito sentimentos e desejos!!...
Beijos
FÁTIMA...
estava precisando muito ler algo assim...
me fez bem.
obrigada.
tenha uma semana de luz e felicidades.
bjuivos no coração.
loba.
Minha querida
Um belo texto muito realista, mas o ser humano quer sempre mais que a vida lhe pode dar.
Adorei.
Beijinhos com carinho
Sonhadora
Lindo! Felicidade, pra mim, é andar por aí, com coisas pra acertar, mas sem esquentar e, de repente, esbarro na tal da felicidade, rindo à toa, feito passarinho!!!
Beijos, Amélia!
Obrigada!
Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranquila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!
Se as minhas mãos pudessem desfolhar
Garcia Lorca
Ciao, Fatima
Te amo
Rê
Oi querida! gostei muito desse texto, e admito que muito dele tem a ver comigo, (a parte do magérrimo e do amor maiúsculo), enfim, tenho tentado melhorar!rsrsrs! beijinhos!
Eu concordo plenamente com o Quintana!!!
Fátima, saudadeeeeeee de você, de passar aqui minha querida!!!!
Um abraço bem grande!!!!
Lindo texto...também acho que a felicidade nos trás paz. Sossego n'alma. Tranquilidade. Beijocas menina!
A gente sempre deseja da vida um algo a mais,,,mas a nossa felicidade está dentro de nós mesmos,,,temos que encontrar....beijos de otima semana pra ti.
Lindinha...
Viste só? rsrsrs
Eu tbm dorei!!!
Não é que a loira tbm tem um lado poético!!!
Quem foi que disse que ela é cabecinha de pudim e tem cerebro de ameba? Quem foi? kkkkkkkkkkkkkk!!!
Ela vai me matar...
Besos y carinõs...sabes do tanto que te gosto pois não?
Simplismente amo este texto. Tão real, tão próximo, nos dá um peteleco na orelha e nos mostra que a vida é tãaaaaaaao mais simples, ser feliz não é complicado.
Beijos
Quintana é mesmo incrível!
Boa escolha.
Abraço
Sempre me agradam e me fazem refletir estes textos de Mário Quintana, boa escolha.
Bjs
Fátima desculpa só hoje retribuir a sua visitinha mas o tempo tem sido escasso.
"A felicidade não é fruto da paz, é a própria paz."
Abraço.
Hoje felicidade é condicionada a um amor egoista condicionado, poucos vivem, a felicidade pelo simples momentos da vida!
Temos que aproveitas as coisas boas e simples da vida!!
Vou te segui aki!!
]E se puder me siga tb!
Beijos!
https://momentodejavu.blogspost.com
Beijos
Hoje felicidade é condicionada a um amor egoista condicionado, poucos vivem, a felicidade pelo simples momentos da vida!
Temos que aproveitas as coisas boas e simples da vida!!
Vou te segui aki!!
]E se puder me siga tb!
Beijos!
https://momentodejavu.blogspost.com
Beijos
Fátima,
Mário Quintana sabia bem da verdade.
Acredito na felicidade em pequenas coisas, no dia-a-dia, mas seguidamente procuramos em outros locais e a colocamos em pontos inatingíveis.
Beijos
As pessoas já ñ encontram prazer nas coisas simples,sinto pela ganância que domina a qualidade de vida.
Obrigado amada pela visita.
Pois é,eu deletei.Meus amigos merecem muito mais do q aquilo.
Beijokas mil.
Delícia esse seu blog, passei para agradecer o comentário no meu blog... tem razão, minha avó e mamãe chamam de laranja cavalo.
Abraços!
FATIMA
Passei e deixo o meu sorriso
SORRIR
Sorri...
Sorri sempre...
Aproveita...
A Vida...
O Sol...
O Amor...
E vai srrindo...
Olha o belo...
Olha o lindo...
E continua a sorrir...
Faz da vida...
O teu grande sorriso...
Pois é muito bom...
Saber sempre sorrir...
LILI LARANJO
Bonitinhas mais Ordinárias ( as duas Fátima e rê ), isto não é de Quintana e sim de Nelson Rodrigues, mais a minha cara né fofinhas?? Sei...Tirando onda comigo..Sou cabeça de pudim, cérebro de ameba, só faltou dizer loira burra. Mais o quê heim? Depois corto relações e fica chorando tentando se matar, fazendo poesias melâncólicas...kkkkk Olha Dona Fatima linda e fofa do meu coração, o q. seria de mim sem seus comentários??? Me diga, pois se eu escrevo é pensando no que VOCÊ vai dizer... Saiba q. quero sua cabeça quase careca sim, deixo vc. me levar p. uma benzedeira, me dá uma surra de espada de Sao Jorge, me sacudir, você eu deixo TUDO, TUDINHO tá? Agora, outras pessoas metidinhas e que se "acham" muito experientes, centradas e com escritas corretamente certas para tudo... Eu dispenso tá boa? Manda ela ir colher flores murchas lá no jardim do meu amado poeta... Pq. as minhas são coloridas...Sou um ARCO IRIS!!! Deixa ela comigo...cabeças vão rolar... Aberta a temporada de caça ao Blog Coisas Assim...
Uma linda quarta feira pra ti querida,,,muita paz e carinho...beijos.
Olá, tudo bem? Ai vem o velho debate: mas o que é felicidade? Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net
Fatiminha...
Eu sei minha querida, ela está brincando, jamais ficaria sentida com aqueles que amam a mim. Ela me conhece bem sim, mas em relação a vcs, está brincando. Tu mesma disseste que sou azedinha, eu concordo.
Porém reconheço quem me ama de verdade.
Estou adorando tudo isto, é uma delícia, existe coisa melhor que ser amada pelos amigos, pois para mim são tudo, são a família que não tenho. Te acho uma maezona.rs
Minhas amigas disseram que tu tens um semblante lindo e meigo e carinhoso e é muito simpática.
Sou sempre grata por todo este teu carinho por mim.
Agora, mudando de assunto, já foste la no canto da Riff? Viste o pecado que é aquela mulher?
Eu acho ela linda e adoro ser amiga dela, embora agente mais ta brigada do que na paz. É como ela sempre diz, somos água e azeite.rs
Tudo bem viu, fica na paz.
Sabes que te gosto muito, te respeito e admiro.
Muy besitos
Este texto é da Martha Medeiros Fátima.
Bjs.
Sabe, Fátima, tenho a impressão de que queremos um estado de febre constante. Queremos estar em estado de êxtase sempre e não nos conformamos quando percebemos que a vida não é assim. Ela é tediosa na maioria do tempo, e a gente tem de viver reinventando-a pra se sentir bem e mais ou menos feliz. A Martha sabe bem falar disso, ela nos põe a real na cara e nos pede pra concordar.
Tenho certeza de que esse nosso ideal de felicidade é pura utopia e embora a gente saiba disso, vive correndo atrás.
Beijos!
Postar um comentário