domingo, 11 de abril de 2010

Ajuda ao Rio de Janeiro

A pedido da querida Fabiana, do Figos e Funghis, hoje vou participar da blogagem coletiva para ajudar as vítimas da enchente do Rio de Janeiro.
Acredito que se cada um puder fazer um pouquinho, juntos conseguiremos ajudar estas pessoas que perderam tudo de forma tão trágica.
Agradeço a todos que nos ajudarem na divigulgação.
Beijo.
Fátima.

POST DA FABI
Oi pessoal, o post de hoje é um apelo para quem mora aqui no Brasil e tem possibilidade de ajudar as vítimas dos desastres no Rio de Janeiro, que aconteceram esta semana como temos acompanhado. Muitas pessoas ficaram sem suas casas, sem seus pertences e sem seus familiares, infelizmente.


Estas pessoas, que apesar de tudo conseguiram sobreviver agora precisam de nossa ajuda para poderem erguer a cabeça e começar tudo denovo. Qualquer coisa neste momento ajuda: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, enfim, eles precisam de tudo, e se cada um de nós conseguir fazer um pouquinho que seja, tenho certeza que o resultado será minimizar a dor dessas pessoas que estão sofrendo tanto.

Vou colocar aqui uma lista dos pontos de recolhimento de doações nas capitais do RJ, MG e SP que estão divulgando arrecadação de doações. Assim, se você quiser e puder ajudar colaborando com aquela roupa que você não usa mais, aquele calçado que está esquecido no seu armário, alimentos que estão na sua despensa, ou com qualquer outra coisa, já saberá onde entregá-las. Para quem quiser informações detalhadas sobre postos de atendimento no RJ, o blog http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/ tem mais informações.

Ontem eu estive no Estádio do Morumbi, aqui em SP fazendo a minha doação, e os arrecadadores das doações disseram que o que eles menos receberam até aquele momento eram calçados, produtos de higiene pessoal e água mineral.

DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:

Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Em Niterói/RJ - Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.

Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.

Em São Paulo/SP - No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.

Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.

Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.
PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária pelos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta minha postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!
Se alguém souber de mais pontos de arrecadação em outras capitais do país por favor me avisem que eu vou atualizando o post.

Obrigada!
Fabiana Pinfildi

15 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Grande iniciativa. Parabens. Dentre tantas q. eu já estou ajudando, vou divulgar estas tb... A situação é caótica e muito mais feia do q. está sendo mostrado nos veiculos de comunicação.Bjitos de coração.

Fátima disse... [Responder]

Minha querida, se houver mais alguma coisa que possamos fazer, ou divulgar, diga por favor.
Estou a disposição e lamentando muito tudo que está aconrecendo.

Beijo solidário.

Anônimo disse... [Responder]

Tanta tragédia acontecendo em nossa morada e eu preocupada com mesquinharias só Deus.
Peço desculpas pela postagem,agi por impulso, pq paciência tem limite,mas vai passar.
Muito obrigado pelo comentários.
Estarei sempre por aqui lhe prestigiando.
Beijokas.

Anônimo disse... [Responder]

bela iniciativa.

Fla disse... [Responder]

Isso aí, cada um fazendo um pouquinho vamos conseguir ajudar muita gente.
Beijos

Tuquinha disse... [Responder]

ainda bem que há pessoas como tu....
nós cá tb temos andado com esse tipo de iniciativas para ajudar a Ilha da Madeira que sofreu tb muito com as cheias....
Força e beijinhos

Figos & Funghis disse... [Responder]

Oi Fátima! Muito obrigada por aceitar o convite e participar da blogagem coletiva, querida. Tenho certeza que poderemos fazer algo de positivo com esta atitude.
Bjinhos

Lucy Sem Fronteiras disse... [Responder]

Olá Fátima,

Que bacana você ter postado tb. Muito obrigada por participar deste ato solidário e por divulgar a imagem indicar o link do blog Amor e Paz Sem Fronteiras.

A medida que eu encontre mais informações de como ajudar, vou atualizando o post inicial tb, como já fiz duas vezes.

O mundo precisa e muito, de atos como esse, uma vez que ele não gira somente 'ao redor de nosso umbigo'.

Beijos grande e seja bem vinda ao blog tb!

Lucy "Sem Fronteiras" ♥

Anônimo disse... [Responder]

Fátima, sou carioca e apesar de não morar em área de risco, passei por todo horror de ver a minha cidade em caos. Foi assustador!!
Por isso, quero muito agradecer à vocês, por esta grande iniciativa. Parabéns!! Tenho feito o mesmo, através do twitter.
Um forte abraço.
Tenham uma ótima semana.
Ana Célia.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse... [Responder]

O Rio de Janeiro e principalmente Niterói agradecem a todos vocês!

Um beijo!

Sonia Regina.

FABIOTV disse... [Responder]

Olá, tudo bem? Onde estão os royalties do petróleo que beneficiam o Estado do Rio de Janeiro? Criar esses campanhas não resolve..Há outros mais graves que afetam o bem estar da população...E muitas vezes as doações não chegam para as pessoas necessitadas... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Sonhadora (Rosa Maria) disse... [Responder]

Minha querida
Um belo texto...realmente uma tragédia.
deixo o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Fátima disse... [Responder]

Nosso carinho a todos que por aqui passaram deixando sua solidariedade
.
Obrigada.

Beijinhos.

Fátima disse... [Responder]

Fábio, quanto aos royalties do petróleo que beneficiam o Estado do Rio de Janeiro , concordo com você ser uma questão a ser cobrada.
Porém não acho ser o momento para em nome dessa fraude deixarmos de tentar ajudar essas que são tão vítmas quanto todos nós da incompetência dos governantes e da fúria da natureza.
E acredito sim em campanhas de
solidariedade ,na medida que cada um tentar fazer sua parte, a soma será um resultado positivo e no mínimo humano.
Se as doações não chegam ao seu destino, eu só posso lamentar, mas mesmo assim vou tentar acreditar e fazer o que considero meu dever como ser humano, e que não estou livre de amanhã estar passando pela
mesma situação.

Desculpe mas essa é minha opinião, agradeço sua visita.

Grande abraço.

Unknown disse... [Responder]

Oi, gostaria de saber se aqui em Vila Velha/ES tem algum lugar na qual posso levar as minhas doações também? Aguardo retorno e aproveito para parabenizá-la pela iniciativa, que Deus te abençoe sempre! Abraços Ale















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails