quarta-feira, 9 de junho de 2010

A verdade sobre Romeu e Julieta.



Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?

Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.

Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool.

Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu ,fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.

Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.

Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta). Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e histérica com muita coisa para fazer.

Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.

Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.

Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta. Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.

Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.

Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.

Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério, ela deve ter confundido as coisas. Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.

Romeu não tinha uma ex- mulher que infernizava a vida da Julieta.

Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.

Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando- a sem saber onde enfiar a cara de vergonha...

Por essas e por outras que eles morreram se amando...

Francine Bittencourt de Oliveira .

43 comentários:

Eliana Pessoa disse... [Responder]

kkkkkkkkkk adorei !!!
A mais pura verdade!!
bjim

Yoyo disse... [Responder]

Kkkkk...SENSACIONAL!!!!!!!!!
Bjos

Wanderley Elian Lima disse... [Responder]

Oi Fátima
kkkkkkkkkkkkkk, ótimo e verdadeiro, eles não tiveram tempo de conhecer o outro lado de cada um.
Beijos

Alma Inquieta disse... [Responder]

Olá Fátima!

:=) Não creio que seja por isso, até porque sou uma romântica incurável...:=)
Mas que me ri..., lá isso ri.
Mas quero acreditar que havia um amor puro e verdadeiro e há... que são superiores a essas vicissitudes...

Um beijo de saudade...

Isadora disse... [Responder]

Muito bom! Assim fica fácil eternizar um amor. Agora, queria ver se fosse vida eral com altos e baixos, alegrias e tristezas.
De qualquer forma, bom, para darmos umas gargalhadas.
Um beijinho

"re" disse... [Responder]

kkkkkkkkkkkkkk....Chorei de rir!
Até creio que naqueles tempos pudesse existir um amor assim.
Acho até que se tivessem vivido o mesmo naquele tempo, teria sido diferente, pois o mundo era outro, os sentimentos eram outros, eram sinceros, sem segundas intenções como são agora, o Romeu poderia ter só uma carriola que a Ju iria amá-lo assim mesmo. kkkkkk
Vai hoje um Romeu da vida buscar uma Ju da vida com carriola...Coitado, o pai dela chama a políçia. kkkkkkkk
Tudo isto pra dizer que hoje O AMOR VIROU CARTÃO DE CRÈDITO E CARROS IMPORTADOS E MARCAS FAMOSAS...
Pergunto: Onde entra o sal nesta história hem? kkkkkkkkkkkkk

Doces besos minha querida...

Sonhadora disse... [Responder]

Minha querida
Ri, com esse texto, muito verdadeiro.
O casamento na sua plenitude....
Adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Cintia Branco disse... [Responder]

Amiga,

VocÊ já viu falarem mal de alguém, depois que esse já não está mais por aqui? Imagina então um casal que morreu por pura falta de diálogo. Ninguém vai mencionar que Julieta deveria ter comunicado Romeu de sua decisão e sua encenação. E ninguém irá lembrar que Julieta, como toda mulher, imagina que Romeu sabe o que está passando em sua cabeça, enquanto o coitado não fazia nem idéia, como qualquer homem.
Beijos

angela disse... [Responder]

Muito bom...rs
beijos

Kamyla disse... [Responder]

hahahahaha, Fátima, essa é a mais pura verdade...eles não tiveram tempo!!!!!

Bjo grande.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse... [Responder]

Fátima,

Ri demais com a loira siliconada...ahahhaha.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

legalmente loira... disse... [Responder]

oi fátima,
você sempre arazaaaaaaa mas hoje foi sensacional kkkkkkkkkkkk
faltou tempo para eles.
mas tem um porem eu sou uma eterna romantica...fazer o que não tem geito mesmo rsrsrs.
lindo dia com bjos meus.

Sissamar disse... [Responder]

É bem verdade, Romeu e Julieta morreram no auje da paixão, nem tiveram tempo de ver os defeitos um do outro! Por isso parece uma história perfeita!
Mas fala a sério, existem mesmo Romeus e Julietas na vida real, que morrem já velhinhos depois de uma longa vida em comum com muita luta, e que quando um morre o outro morre pouco depois não aguentando a saudades. Já são poucos, mas felizmente ainda existem Romeus e Julietas!
Um beijo
Silvia

Chica disse... [Responder]

Muito legal mesmo esse texto,srsr...beijos,lindo dia,chica

Riff disse... [Responder]

Ouuuuuu como estou em falta com vc... Pode puxar minhas orelhas de Dumbo, pode me dá um soco no olho de Sherek e dar uns tapinhas no meu bumbum de Byoncè que eu deixo tá? Ando por ai nas esquinas da vida...me meti numa grande armadilha da vida... ou melhor me deixei levar... Tudo certo.. FORÇA NA PERUCA... Li o texto e passei mal tamanha criatividade. Vc. me supera e supera a todos...Bjitos linda amiga.

Everson Russo disse... [Responder]

É mesmo,,,nunca tinha pensado neles assim,,,se amaram e nao tiveram o tempo da convivencia do amor...rs..rs..rs....senão tudo seria diferente.....beijos de bom dia

Rachel disse... [Responder]

Hehehe...muito boa!
Eu e meu marido rimos muito com essa verdade...queria ver eles nos dias de hoje!!!
Bjuss!!!

sandra disse... [Responder]

olá meninas! adorei esse texto, já tinha procurado por ele, uma vez eu o ouvi, mais não conhecia a autoria. Obrigado e parabéns, este blog é muito legal!beijos!

Zilda Santiago disse... [Responder]

Passando para deixar um beijo e um queijo!!!!!!!!!!!!!!!!

Vivian disse... [Responder]

noooooooooossa, vc deu um banho de água fria nas romanticaas que vivem no mundo da lua. Ameiiiiii

Lídia Borges disse... [Responder]

Ora, aí está! Mas é uma pena que assim seja... Ou talvez não!

Será que perfeição não leva à rotina? E rotina é tédio.
Gosto da ideia do: feliz por hoje, amanhã logo se verá!

Um beijo

Lara Amaral disse... [Responder]

Fátima, gosto muito de suas visitas, que bom que voltou.

Beijo!

riff disse... [Responder]

Amore mio... que delicia hj... todos brincando no meu canto...amei... Obrigada por sua presença, dedicação e atenção sempre. Vc. é um doce de pessoa. Bjitos mil.

Everson Russo disse... [Responder]

Um super beijo de otimo final de semana pra ti amiga....paz e carinho no coração sempre...

Barbie Girl disse... [Responder]

Aii Fátima, prefiro não pensar assim!!
Sou romântica do dedão do pé até o meu fio de cabelo, então imagina!!
Aproveito para agradecer o carinho e desejar um feliz dia dos namorados, que sua vida seja sempre de amor!!

beijos no coração!

Naty e Carlos disse... [Responder]

As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos.
Bom fim de semana
bjs

Sandra Botelho disse... [Responder]

menina...kkkkkk
E não é?
A intimidade acaba com os relacionamentos.
Bjos achocolatados

Majoli disse... [Responder]

kkkkkkkkkkkkkk

E eu, bobona, ainda achando linda a história de Romeu e Julieta...huahuahuahua.

Maravilha minha querida.
A D O R E I

Beijos com carinho enorme no teu ♥

Stella Tavares disse... [Responder]

Adorei!!! Explicação verdadeira.
Saudade de vir por aqui.
Bjs

legalmente loira... disse... [Responder]

lindo final de semana..
volto na segunda-feira.
bjos com carinho.

Bloggirls disse... [Responder]

ahahahah Êita Francine inspirada e engraçada viu!Achei alegre e sensacional! Ninguém fala o que houve no dia a dia né e nem do amor eterno após a morte. Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse... [Responder]

Hoje é dia dos namorados e, como amo criatividade, essa propaganda tem tudo a ver:

http://www.youtube.com/watch?v=M4nFe8WL-wQ

Espero que goste.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Renata disse... [Responder]

KKKKK!!!!!

Adorei!!!! Meu Deus, é exatamente isso!!! Eles só tiveram tempo pra se olhar de longe, ela numa sacada, e ele lá no chão...e mesmo assim houve morte...rsss... O negocio era que naquele tempo esse negocio de juntar escovas de dente ainda não existia...uma coisa a menos!!!!

Adorei esse texto, um bom motivo pra rir numa manha de domingo!!!

Ótimo!!! Valeu!

Trainee de Cozinheira disse... [Responder]

Concodo plenamente me diverti muito rsrs!!bjs
Maura

Lilá(s) disse... [Responder]

POIS! não quero ser a Julieta...
está muito giro!
Bjs

Diva Lali disse... [Responder]

kkkkkkkkkkk
Se depois de tudo isso continuassem felizes e apaixonados, aí sim!

Adorei e já estou seguindo as Amélias. Parabéns pelo blog.

Bjo grande e abraço na alma!

bibi disse... [Responder]

Verdade mas foi muiiiito sem graça eles morrerem e não terem uma vida ``normal´´

Anônimo disse... [Responder]

Odiei isso. Que história é essa, hein? Pelo amor de Deus, essa história se passa na Idade Moderna e é, por sinal, uma história maravilhosa. Eu não aceito esse tipo de comentário sobre Romeu e Julieta e me recuso a seguir este blog.

Fátima disse... [Responder]

@Anônimo

Olá amigo(a)anônimo)a)....não leve tudo tão a ferro e fogo,rs...uma dosinha de humor e inteligência ao interpretar uma simples brincadeira,certamente não teria se manifestado de forma tão pouco delicada e certamente não precisaria ter se escondido no anonimato.
Também considero linda a história, e bem sei a época que se deu,não houve aqui nenhuma intenção em denegrir fatos históricos.

Quanto a nos seguir,seria um prazer,não fazê-lo ,respeitamos também.

Tenha um bom dia...mas com um pouco mais de HUMOR,rs...

Josy Nunes disse... [Responder]

Oi,
Fátima,
concordo em gênero, número e grau. Valeu!
Beijão no coração.

ManuSampaio disse... [Responder]

Não concordo com você Fátima,pois entre as pessoas pode sim,existir amor verdadeiro que não se baseie só no sexo e na beleza.Romeu e Julieta poderiam sim ter uma longa vida com mais convivência e intimidade, mas isso não faria com que o amor que um sentia pelo outro acabasse,pois eles se amavam de verdade.Se eles vivessem acredito que poderiam se casar,ficar juntos para sempre e ter muitos filhos.Conheço pessoas que estão casadas há 50 anos sem traições nem falta de amor.Só existe um "amor" desses que você citou se as pessoas estiverem juntas por dinheiro,beleza ou simplesmente por atração sexual.Eu acredito no amor verdadeiro e ainda continuo tendo como exemplo de amor essa maravilhosa história de Romeu e Julieta.E acredito que as pessoas possam encontrar alguém que as ame incondicionalmente como eu procuro.Espero que você encontre um grande amor,não como você citou no seu texto,ou se você já tem um amor,desejo felicidades e que vocês se amem cada vez mais.Abraço.

Anônimo disse... [Responder]

@ManuSampaio
Olá Sampainho! Quem escreve dirigindo-se á você é sua amiga de colégio/sala Rycheld.
Eu estava passando por ver as fotos de Romeu e Julieta e me deparei com essas críticas e vi a sua, então resolvi dar-lhe uma força.
Concerteza eu acredito em amor verdadeiro, ( como você também citou ) e tenho a certeza de sua existência. Com base em conhecimentos psicológicos, pessoas que não acreditam em algo que realmente presenciou são pessoas que não não acreditam que um dia possam encontrar um amor verdadeiro, que em sua existência vale uma vida até que a morte os separe, mas mesmo assim, o que é verdadeiro nem a morte apaga das lembranças daquele que viveu.
Ou seja, essas pessoas aproveitam de pequenas histórias para tirar sarro mas não vêem o que realmente ela significa. Sei que com a minha opnião posta nesse Blog, não irá mudar as opniões contrárias á minha mas nem é meu objetivo. Apenas quero passar aqui que o amor verdadeiro existe, e se muitos não acreditam é porque nunca confiaram em si mesmas de que um dia, encontrarão um. Não são todos que terão esse amor apenas aqueles que sempre, acreditaram.
" Afastem-me as más críticas do que bom seja. Afastem-me tudo aquilo que somente os grandes conseguem ver."
Beijos Sampainho (y)

Anônimo disse... [Responder]

@F�tima
Fátima, não vem com essa história de humor besta não. Há pessoas que não curtem essa merda tua aew não. Se for pra fazer um Blog, faça algo em que a maioria das pessoas ajuízadas se identifiquem e não uma merda dessa, e isso não é usar a inteligência não. Veremos sua história, e transformemos em uma história de ''humor''. Você não vai gostar e nem adianta se defender porque não estou atacando. Pense direito antes de postar merda.
Defensoria dedicada á Sampainho, amiga de tempos. (y)















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails