quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Máscaras Caseiras e Naturais Para Pele

Aqui vão algumas dicas simples e eficientes para cuidados com a pele do rosto, usando produtos naturais e com custo bastante baixo. Recebi da minha cunhada e achei oportuno dividir com vocês seguidores e seguidoras no nosso Blog , coisa que pretendemos fazer com frequência, abordando assuntos diversos e de utilidade.
As máscaras faciais caseiras ajudam no combate ao envelhecimento da pele.. Dermatologista Roseli Siqueira.

Máscara para desintoxicar a pele: Junte duas colheres de aveia e uma colher média de mel a uma xícara de chá verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por cinco minutos. Aplique em todo o rosto, incusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira, raspando suavemente a pele. Lave o rosto com água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá morno. O chá verde é desintoxicante por ser rico em polifenóis.

Para peles sensíveis com vermelhidão: prepare um mingau de amido de milho com mel. Receita: uma xícara e meia de leite de soja, uma colher de sopa de amido de milho e uma colher de sopa de mel. Mexa tudo e leve ao fogo até engrossar. Esfrie no prato. Aplcação: primeiro higienize bem a pele, depois aplique o mingau no rosto, com movimentos suaves e deslizantes. Deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara uma espátula de madeira, lave e seque a pele. Em seguida, borrife no rosto uma infusão de pétalas brancas como esta: pegue as pétalas de seis rosas brancas, faça um chá e deixe descansar por 10 minutos.

Para peles oleosas: em uma xícara de água mineral (rica em sais minerais) adicione quatro gostas de tintura de arnica (cicatrizante), duas gotas de própolis (bactericida), uma colher de aveia e uma colher de fubá. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplico no rosto ou onde houver problemas de acne. Após 15 minutos, lave o rosto, enxugue a pele e pulverize-a com água de hortelã. Receita: Bata em um liquidificador 1/2 litro de água mineral com um maço de hortelã, coe e pulverize no rosto.

Corretivos naturais de rugas da testa: Higienize o rosto; massageie cortanto as linhas da testa com pequenos beliscões na direção contrária às rugas. É importante estimular a região sem agredi-la. Use mel ou óleo vegetal (sugestão: use óleo de germe de trigo que é um poderoso antioxidante e tem textura fina e leve que é rapidamente absorvida pela pele). Depois, corte uma folha de gelatina em tiras de um centímetro. Passe na água corrente e aplique os pedaços de gelatina sobre as linhas de expressão. Deixe agir por 15 minutos. Retire lavando o rosto em água corrente. Para finalizar, faça um suco de quatro limas-da-pérsia com uma cenoura. Bata no liquidificador, coe e pulverize no rosto.

Máscara para pele oleosa com flacidez: Higienize o rosto e aplique uma clara de ovo (que é rica em albumina) batida em ponto de neve. Lave e seque a pele.

Máscara para aumentar a vitalidade da pele: Leve ao fogo 100g de ábobora em cubos com duas colheres de sopa de mel. Deixe ferver por 20 minutos, adicionando um copo de água pouco a pouco. Desligue, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, colque em um recipiente para esfriar, acrescente outra colher de mel e amasse tudo com um garfo. Misture bem e aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com uma espátula e lave. Depois pulverizar o rosto com o suco coado de quatro limas-da-pérsia com uma cenoura batidas no liquidificador.

Máscara para peles cansadas e sem viço: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna .

Máscara para combater o ressecamento e a rugosidade: Descasque e pique um abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto previamente limpo e deixe agir por 20 minutos. Lave com água morna .

Máscara para combater rugas e marcas de expressão: Retire a casca de um abacaxi e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com quatro colheres de sopa da fruta, duas colheres de sopa de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.

Máscara para hidratar e renovar a pele prejudicada pelos efeitos nocivos do sol: Rale 1/2 maçã gelada e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Olá pessoal do blog, amei as dicas caseiras , sou super a favor dessas receitinhas que se faz na cozinha e se usa no banheiro...tenho uma coleção delas, vou enviar pra vocês.
Sempre faço essa da abóbora com mel, é ótima, e se não quiser fazer a pulverização com a lima da pérsia....é só usar água mineral que também resolve.
Continuem postando, estou sempre atenta e divulgando, bjs.

Clarinha disse... [Responder]

Olá,
mande sim para nós a sua receita "que se faz na cozinha e se usa no banheiro" (adoooorei, rsrsrs), que a gente posta no blog!!!
Obrigada pelas divulgações!!!
Beijos

Bibi disse... [Responder]

nossa!! belesa e tudo na mulher

Adoro quando minha mae se maqueia arruma o cabelo é tudo a mulher fica muito bonita


bj bia carrijo

Bibi disse... [Responder]

TEMOS QUE SE CUIDAR BEM
SE NAO FICAMOS COM MUITA BARRIGUINHA

TEMOS QUE COMER BASTANTE FRUTA LEGUMES ETC

ADOROS VC BJ BIBI















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails