sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Parabéns a Você !!!!!!!!!!


Pensou que íamos esquecer né!!!

Engano seu meu querido amigo e poeta, nunquinha deixaríamos de estar com você nesse dia...pessoa tão querida e amada por tantos.
Achou que estaria debruçado na janela olhando as estrelas...viajando com as nuvens até encontrar sua musa a lua...ou então com os olhos marejados e sonhadores se deliciando ao som e clarão dos fogos de artífícios em companhia apenas de seus pensamentos e rcordações...nananinanão,viemos te fazer companhia e brindar a sua data e a Virada do Ano,rodeado de amigos e pessoas queridas é muuuito melhor não é meRmo!!!!!!!!

Como chegamos de surpresa resolvi preparar uns quitutes para que possa servir aos seus amigos que vieram para te abraçar e passar com você essa data tão importante...e retribuir o carinho com que nos presenteia com suas visitas e comenários sempre doces e constantes.

Preparei aqui uma recepção típica Mineira .....


Onde o prato principal é o Feijão Tropeiro,seu predileto.......e a receita vai na íntegra como você me passou um dia,rs...rs. Acho que vai me matar!
Foi desse jeitin que ele me ensinou...

"A Receita é mão livre...rs..rs...na cabeça...mas escrevendo e desenhando fica assim....
2 pimentões
4 cebolas
Picadinhos numa vasilha, pego 4 caldo knorr, 4 sazon, e jogo por cima, um pouco de molho de pimenta, misturo tudo,,,
Dai panela na fogueira, joga um pouquinho de alho e dá aquela esturricada...rs..rs....depois joga a alquimia do tempero já citada, fecha a panela e deixa dar uma fervida minima...

Nesse meio tempo, linguiça calabresa picadinha, bacon tambem picado,,,normalmente essas quantidades depende do tanto de bocas a comerem...rs..rs...(por aqui, eu sempre faço com 4 calabresas e uns 3 pedaços generosos de bacon, e o tempero acima, tambem varia de acordo com essa quantidade )depois que o tempero, segredo do prato, estiver ferevendo, joga o baco e linguiça junto,,,e pimba...deixa ferver mais um pouco,,,,pois ai tá o segundo segr edo,,,o bacon vai distribuir o sabor pra todo lado...rs..rs....

Depois desse processo totalmente sexy, joga-se o feijão,,,,mistura,,,,,a farinha,,,,mistura, eu gosto mais seco, mas tambe é a gosto do cliente...rs..rs...por fim, num toque de cozinheiro boiola, cebolinha picadinha por cima, um torresminho, eu dificilmente coloco ovo, mas tem gente que gosta, e claro,,,couve,,,essa é a parte do tropeiro em si....

Pra acompanhar,,,,tomates picadinhos em cubinhos gays, cebolas e pimentões, isso tambem a quantidade vai de acordo das bocas nervosas, vinagre, cebolinha, e tempero,,,nesse eu coloco somente o sazon,,,e pimba,,,tá pronto o vinagrete...rs..rs...rs...agora é so abrir a coca cola 3 litros, desligar o telefone e bater o queixo....rs..rs..rs....

Era só o que me faltava,,,de poesias pra receita culinaria...realmente eu não sou mais o mesmo,,,...rs..rs..rs...

beijos e beijos."

Muita Coca Cola é claro,sua única opção em bebidas...


Uns pãezinhos de queijo também não poderiam faltar , pois todo Minerin que se preze não rejeita,e também para que uma amiga vegetariana presente não saia com fome não é Lindinha!!Podem se servir...fiquem a vontade enquanto conto um segredo a vocês...


O poeta não finge
Ele nunca mente
Ele tem uma visão diferente
Vê cores ainda não inventadas
Descobre versos onde não tem rima
Tem uma percepção diferente de mundo
Sofre como qualquer um
E faz disso um mar de emoções
Chora como menino
E cada lágrima vira uma estrela
O poeta deseja com a mesma força
De um vulcão em erupção
Tem medos do mais profundo coração
Desejos que nem a alma explica
O poeta vê numa árvore todo o verão
Decifra do cinza do outono
Todas as dores do coração
Encontra numa simples gota de chuva
Que desesperada rola pela janela
A mais profunda emoção
Num jardim imenso de amor
Ele descobre qual é a mais bela
E a mais perfumada flor
Enxerga nos olhos da menina
Toda dor da ilusão
E oferece água cristalina
Da fonte de amor que nasce no coração
Portanto, nos caminhos da vida
Mente quem diz que o poeta mente
Finge ser feliz quem chama de fingidor
Aquele que nunca consegue
Mas que tenta decifrar os mistérios do amor
O poeta não finte
O poeta não mente
Ele desenha o mundo real
Com a loucura que sente.

By Everson Russo


Como pode alguém duvidar ou não se apaixonar por alguém que tem no peito um coração que sente com essa grandeza,que consegue deitado na loucura desenhar algo real!
Tive que repetir,pois é assim que sinto.
Menino Bonito,pessoa do bem, coração enorme,sensibilidade à flor da pele,amigo presente e leal,
desejo a você em todos os dias de sua vida muita paz...amor...realizações...respostas para suas dúvidas...conforto para suas dores...direção para suas buscas e que volte a acreditar no amor
Que Deus o proteja sempre,e que sua fé continue inabalada.
Obrigada pela sua amizade e carinho e por fazer parte da minha vida de forma tão intensa e verdadeira
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!
Beijinho no coração!!!!!!!!!!!!
Ufa! Essa festança me cansou...





























13 comentários:

Everson Russo disse... [Responder]

Acabei de sair da Re, a emoção, misturada com coração acelerado, com chro, oculos embassado, teclado sumindo, digo aqui o que disse lá, as vezes é taõ facil escrever um poema, uma canção...e é tão dificil falar dos amigos, do coração, das mãos tremulas nessa hora, assim, eu so posso agradecer de coração, pela amizade, por esse colo, esse coração imenso, seus conselhos, sua paz, seu jeito de mae comigo, seu sorriso e suas brincadeiras que me deixam tao feliz,,,acabei de falar com Lindinha no msn,,,agradeço agora,,,ego inflado, maos tremulas, tudo rodando,,,minha lua saiu do lugar,,,volto pela manhã pra reler,,,e passada essa emoção,,,agradecer tudo outra vez,,,obrigado,,,obrigado,,,obrigado....que Deus abenço voce e toda sua familia nesse ano que se inicia...e quero estar contigo todososdias...fica comDeus.

angela disse... [Responder]

Uma bela festa você preparou e vou ter que correr pois já vi que tem outras por aí. Um poeta festejado este.
Parabéns ao Everson Russo.

Sandra Gonçalves disse... [Responder]

FELIZ ANO NOVO...ONTEM E SEMPRE TODOS OS FOGOS SERÃO PARA VOCÊ.E PARA NOSSO ANIVERSARIANTE MUITISSIMO QUERIDO.
BJOS ACHOCOLATADOS

Laís P. disse... [Responder]

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijãoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Everson Russo disse... [Responder]

Meu anjo da guarda, anjo do amor, anjo da amizade, e anjo de tudo que ainda nem foi inventado, agora sim, mãos mais firmes,,,olhos secos, não sei se dura, o teclado ainda to vendo, venho agradecer por tudo isso, acabei de dizer na Riff,,,eu to bege...rs..rs..rs...to pra todo lado, e quebrada a caixa preta da festa,,,descobri que a mentora intelectual foi voce...rs..rs..rs...eu to pra todo lado na internet hoje...to me sentindo mega star...nunca, eu disse nunca, fui tão acolhido assim num aniversario, é uma coisa que tá dentro do peito pra explodir de emoção, uma sensação gostosa,,,inclusive, falei na Riff, fiz o post falando de primeiro, depois veja la, direicionando ao inicio, de tudo né, e de cara, nem pensei duas vezes, a imagem que me veio, foi a furtada no blog dela, dos jardins...postei,,,e depois minhas sementes todas floresceram...voces,,,olha,,,Deus é muito bom comigo,,,pois me mandou tanta riqueza nessa amizde de voces,,,obrigado,,obrigado e obrigado,,,,um feliz ano novo pra voce e toda sua familia,,,que Deus abençoe a todos....beijos e beijos e beijos.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder]

kkkkkkkkkkk adorei a receita!
parabéns ao rapaz e a vcs que fizeram a homenagem é de amigos assim que precisamos em 2011!!
beijo

... "gigi"... disse... [Responder]

Credo!!! Que é isto? Veneno caseiro? Passei mal apenas por ler a dita cuja. Éca!

Ele diz que faz e come isto ai?
Misericórdia! Quero nada disto não, é comer e ir direto pro hospital.

Come bem mal o moço hem!
O pãozinho de queijo só como se for vegetariano, senão naninanão!

E suco natural, nada de refrigerante não, ainda mais coca-cola, outro veneno, só que liquido. rs

Fatiminha, que mensagem hem? Caprichaste tbm. Ficaste linda.

Ja podes voltar viu, acabou-se a festança, graças a Deus.

Doce beso...

Obs: Mas tu estás estragada hem?
Te avisei né, este tipo de alimentação péssima e mais a fumacinha, viste no que deu?

Te conheço mais não! Toda aquela simpatia, aquele olhar doce, acabou nesta infeliz imagem! Ohuuuu dor! kkkk

Everson Russo disse... [Responder]

Obrigadooooooooooooooooooooooo...por fazer parte desse jardim colorido de paz...beijos

ONG ALERTA disse... [Responder]

Um 2011 cheio de magia, beijo Lisette!

Zilda Santiago disse... [Responder]

Bela homenagem!!!!!Parabéns!!Bjs no coração.

Everson Russo disse... [Responder]

Bom dia minha linda,,,olha eu aqui,,,já peguei flores do jardim do amor pra deixar sobre seu teclado, elas estão lindas, pois nosso jardim está sob chuva, bem cuidado, pleno, cheio de vida e paz, e assim sempre será,,,enquanto formos um por todos e todos por um...

Menina Re já deu o primeiro piti do ano...rs..rs...nem pão de queijo, tem que ser sei lá o que...já pensou que vergonha ela nos fará passar no grande dia do encontro do quarteto, nós numa bela churrascaria, aquela de fazer inveja, vindo todo tipo de carne, rodeada daquelas gordurinhas, todo tipo de vermelhos,,,rs,,rs,,,e no pra tinho dela, uma folha de alface, uma azeitona, um palito e um copo d'agua,,,realmente essa menina tá mal cuidada,,,precisamos mudar esses conceitos estranhos dela...rs..rs...

Precisamos leva la num MacDonald, socar um Big Mac Feliz naquela boquinha linda, pizza de calabresa, muito molho vermelho, bifes, todo tipo de carne,,,ai sim, ela vai ver o que é viver...

Beijos de bom domingo, otima semana,,,obrigado por tudo mais uma vez,,,e claro,,,quero estar contigo nesse ano que apenas começou.....

Everson Russo disse... [Responder]

Bom dia minha linda,,,relendo o post,,,rs,,rs,,,eu penso,,,ou melhor, cheguei a conclusão, tem doido pra tudo nesse mundo né? o sujeito ai, eu conheço bem, não sabe cozinhar nada, um dia,,,olhando a saudosa mãe fazendo o tropeiro, acho aquilo esquisito, prato feio, "que isso mãe", tropeiro meu filho, feijão tropeiro,,,com muita resistencia comi, uauuuuuuuu,,,que delicia,,,me viciei...rs..rs...depois, uma pessoa que foi muito especial na minha vida, num daqueles papos informais, "meu amor, do que voce mais gosta de comer", eu tasquei sem pestanejar, "feijão tropeiro", e ela, "o que é isso?", eu expliquei, ela disse, nunca ouvi falar,,,mas pasme, do que o amor é capaz,,,,no dia seguinte, ela já sabia e fez deliciosamente pra mim,,,,rs,,rs,,,dai, eu arriscava humildemente a fazer o meu, ate´que um dia,,,minhas tres sobrinhas me ligam,,,"tio, o que voce ta fazendo agora?", eu disse, nada,,,elas, vem aqui fazer um tropeiro pra nós,,,o seu é o melhor tropeiro do mundo,,,minha mãe sabe fazer,,,,mas não sabe fazer como voce....rs..rs...rs...ali estava ganho meu primeiro premio culinario, o meu é o melhor tropeiro do mundo,,,desde então,,,nunca mais parei de fazer...rs..rs..e hoje,,,minha receita ta aqui pro mundo inteiro....rs..rs....ISSO É HOLLYWOOD...rs..rs..tai minha amiga,,,mais um pouquinho da historia de Everson pra voce....beijos e beijos e beijos de boa semana.

Everson Russo disse... [Responder]

Menina,,,o ano mal começou e já te contenda na Re...rs..rs...rs...Riff dando uma de azeitona,,,,fugindo,,,Re subindo a montanha e me chutando feito bola furada....voce nos mandando pisar no acelerador,,,se isso acontecer,,,a gente cai no penhasco...rs...rs...rs...

Falei em casamento de almas,,,fui atacado...rs..rs..rs..rs...mal entendido,,,ai meu Deus...tem tropeiro ai ainda....??? me dá,,,to com fome....e coca....rs..rs...

beijos e beijs e beijos.















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails