terça-feira, 27 de outubro de 2009

Laptop... um caso de amor!!!

Sabe, meu laptop não é dos mais modernos nem dos mais bonitos, na verdade ele é um trambolho azul... rsrsrs... ele é enorme e quando o comprei queria um branco, mas como estava numa viagem e precisava a pronta entrega foi o azulão mesmo...!!!
Não imaginava que me apegaria tanto a ele...
Não sou das mais cuidadosas, já derrubei, já molhei, já quebrei e consertei, já sujei e não limpei... enfim... mas o apego do qual me refiro não é dele como objeto, mas sim como companheiro...
É raro o dia que não ligo, as vezes... quer dizer... na maioria das vezes ligo por ligar sabe, sem ter nada especifico para fazer, mas quando vejo, pronto, já estou a mais de 1 hora “fazendo nada”.
Mesmo tendo a pior prova do mundo no dia seguinte e que ainda não estudei, continuo ali... sim, porque agente nunca tem tempo pra nada... eu nunca tenho tempo pra estudar, pra ir na academia, pra arrumar meu armario, mas é engraçado porque sempre tenho tempo pra não fazer nada na frente do computador!!!
Tem dia que não vejo a hora de tomar um banho, deitar na minha cama e colocar meu laptop no colo e ficar hoooooooooras a fio, fuçando, jogando, lendo, estudando, revendo fotos, editando vídeos, arrumando pela 47ª todas as pastas do PC, renomeando, organizando por data, evento.... ai que delicia!!!
É um vício sem dúvida, sem contar que essa historia de wireless (internet sem fio) é a melhor coisa que existe... agente fica sabendo de tudo que acontece no mundo e na vida das pessoas sem sair da cama (logo eu, que amo uma cama e um sofá,rsrs), é tudo de bom.
Tipo Google: O que significa esse site???
Tudo, absolutamente tudo que você imaginar e não imaginar existe ali!!! É uma coisa de outro mundo!!!
Mas as vezes é como comer uma barra inteira de chocolate... depois que você percebe que passou uma tarde ou uma madrugada na frente do PC por besteira, você fica se culpando... pq não fui estudar? pq não fui correr no parque? pq não dormi? ... mas logo passa e no dia seguinte esta vc de novo, ate altas horas fazendo nada na frente do PC!!!
Nas viagens meu laptop já é parte essencial, assim como maquina fotográfica e filmadora!!!
É um item pessoal.
Claro que deixo as pessoas usarem e mexerem, afinal, disse pessoal e não confidencial.
Mas a verdade é que você tem um sentimento de posse por esse objeto, pois só você sabe onde esta cada coisinha... aquela foto, aquele vídeo, aquele texto, aquele documento...
É seu. São as suas coisas, talvez as mais malucas das coisas, mas são suas e ponto.
Minha memória, quer dizer, a memória do meu laptop esta sempre no berro, (se bem que a minha também...), sabe aquela foto horrível, que você nunca vai revelar, então, eu tento mais não consigo apagar... aquele vídeo escuro com um monte de gente gritando que não da pra entender nada, então, também não consigo apagar... faço da memória do meu computador como se fosse a minha, e as vezes me pego sozinha revendo, rindo, gargalhando, chorando, lembrando com tudo aquilo que ao longo de alguns anos vou armazenando ali.
Talvez alguém esteja pensando: Porque você não compra um HD externo????
Já tenho... um de 300 GB... também já esta no berro!!!
A verdade é que encontrei aqui, no meu laptop um grande amigo e companheiro, quando estou feliz venho logo me conectar com alguém através dele, pra bater um papo, mandar um e-mail, armazenar e rever mil vezes as fotos e vídeos daquele momento... quando estou triste ouço uma música, escrevo alguma coisa, revejo de novo bons momentos, me distraio pela internet...
Talvez até me isole um pouco do mundo quando estou com ele... mas agora já era... ele é meu mais novo velho amigo!!!

6 comentários:

Cissa Pigatto disse... [Responder]

É engraçado como a gente tem um certo felling (é assim que escreve?) por algumas pessoas. A Maria Clara pra mim desde o início desse blog foi uma surpresa!! Eu me surpreendo e até me emociono com cada texto seu. Eu sempre digo que escrever é muito bom e todo mundo consegue. Mas alguns nasceram pra isso!rsrrsr
Te amo Clara! Você é especial.

Tatiane disse... [Responder]

Clara, muito bom!
Na verdade me vi em várias partes... faço a mesmissíma coisa... tomo banho, deito na cama e corro pro note...
E é extremamente verdade q a gente não tem tempo pra nada, mas sempre tem pra fazer nada no computador... tbm tenho essa sensação, tbm me culpo várias vezes por isso... mas quer saber? Mé dá um tempo que eu quero poder não fazer nada de útil tbm... quero perder tempo... rsrs
bjokas

LISON disse... [Responder]

Saudações!
Amiga,
Excelente Post!
É isso que podemos chamar de verdadeiro apego... Gostei muito da sua narrativa!
Não sei, não é muito recomendável você trocá-lo por um novo..
Será que é?
Eu não sei...
Parabéns pelo Post!
Abraços,
LISON.

Principe Encantado disse... [Responder]

Também tenho essas manias de apego com as coisas, ficam ultrapassadas mais mesmo assim continuo achando o máximo.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder]

também sofro desse "mal"
rsrsrs
gostei de ler.
bjks

Anônimo disse... [Responder]

Greetings! I know thіs iѕ kіnda off tοpiс
but I wаs wondering which blog platfoгm агe you using for this ωebsite?
ӏ'm getting fed up of Wordpress because I've haԁ problems ωith hаckerѕ and I'm looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

My webpage ... garden center jobs















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails