quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mulheres unidas jamais serão vencidas!

Olá Pessoal... Desculpem nosso relaxo... mas vocês sabem.. Nós mulheres não estamos tendo tempo suficiente para nos dedicarmos diariamente ao blog. Já que trabalhamos muito, estudamos, lavamos, passamos, cozinhamos e ainda vamos ao shoping de fim de semana...srsrs


Mas prometo que vamos nos empenhar mais!!! Né Amélias????


Bom. Há tempos estou para postar este texto do Veríssimo que eu adoro tanto. Tem tudo haver com as mulheres, em especial nossa simplicidade e modestia.


Eu gosto de ser um pouco Amélia, confesso que gosto de um tanque, uma boa vassoura, um detergente e uma panela bem grande. Fazer o quê? Mas faço por que eu gosto, não me obrigue a isso! Também tabalho duro como homem, mas sou sensível (um pouco) e cuido mesmo da casa. Mas além disso tudo sou bem revoltada com essa folga masculina.


Sou feminista sim... E encaro umas discussões ferrenhas com meu irmão, que (espero que ele não me ouça) é suuuper machista. Não daqueles que acham que mulher não tem que trabalhar fora, que mulher não pode votar, dirigir ou coisa parecida. Mas ele acha que mulheres e homens foram feitos diferentes, com habilidades diferentes. Acha que nós inventamos essa história de "direitos iguais" e agora temos que aguentar o tranco sem reclamar. Ou seja, trabalhar dobrado em casa e no trabalho a ainda sorrir!!! ahhahahaahh!!!


Disse que eles não foram às ruas gasgar o sutiã e reivindicar direitos iguais. Que nós quisemos sair para trabalhar fora, mas que eles não pediram para ajudar em casa e dividir as tarefas.


Opniões à parte. Penso totalmente diferente dele. Embora acredite que homens e mulheres sejam realmente diferentes em muitas coisas. Mas que certas tarefas independem de habilidades específicas, podem ser feitas tanto pelo homem quanto pela mulher. Acho que tudo é uma questão cultural, mesmo.


Os homens sempre sairam para trabalhar fora, mas as mulheres possibilitavam tranquilidade para isso. Já que ficavam em casa, cuidando da casa e educando os filhos. Agora, elas também saem para trabalhar fora e a educação dos filhos e as tarefas domésticas tornou-se obrigação do casal. A forma como as tarefas serão divididas agora cabe igualmente aos dois. Além disso a maioria dos homens e pais de família de hoje não conseguem mais arcar com as despesas sozinhos, não são mais mantenedores exclusivos do lar. O Orçamento familiar conta com o salário da mulher. E ai?!


Tudo bem, concordo que ainda há muita coisa para se mudar. E as mulheres ainda vão conquistar muito mais espaço. Em troca disso, com certeza viveremos sempre um dilema. Deixaremos nossos filhos em escolas, criados com avós ou com babás! É o preço que pagamos. A carga sempre será mais nossa mesmo. É o ônus. Fazer o que?


Para descontrair segue um texto bem legal!!! Sem falsa modéstia. bjinhos!!!


"O dia em que as mulheres conquistaram o mundo"


Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.

- E aí, papai?

- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela ... Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.

- E vocês? não perceberam nada?

- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.Essas coisas de homem.

- Aí, veio o golpe mundial !?

- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...

- Como era mesmo o nome dele?

- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci...Desculpe, filho, já faz tanto tempo...

- Tudo bem, papai. não tem importância. Continue...

- Naquela manha a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.Depois trocou o nome, de Madonna para Mandonna.

- Pai, conta mais...

- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês... - TPM ??? - Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear....

- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...

- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...



Luis Fernando Veríssimo










8 comentários:

Clarinha disse... [Responder]

Hahahahha ótima!!!!
amei!!!
bjs

Marília Barros disse... [Responder]

Muuuuuuuuuito boaaa!!!

hahahahahahhah

Beijos

Unknown disse... [Responder]

Noooosssa...mto bom!!! hehe

Bjs

Piga disse... [Responder]

Hahahahaha...eu nao gostei!!!
Entao tá: Se achar que homens e mulheres foram feitos "diferentes" é ser machista, entao sou um machista convicto!! Alias, o oposto de machista, neste sentido, é ignorante.
Como disse certa vez uma amiga minha, que inclusive é uma das criadoras do blog: Se homens e mulheres fossem feitos para serem iguais, eles nasceriam com penis e vagina!

Cissa Pigatto disse... [Responder]

Hahaahaha!!!!! Por que será que eu imaginei mesmo que você não fosse gostar, hein...!!?? hihihihi....
É por isso que eu continuarei a ser assim... e também a amá-lo cada vez mais, exatamente por essas e outras!!
Bjos

Piga disse... [Responder]

Vai ser no minimo engraçado!
O Filho da Cissa mamando no peito do Clebão!!!!!
Eh, minha filha, tarefas igualmente divididas!!!!

Clarinha disse... [Responder]

Ai meu Deus.... melhor parar por aqui vcs dois, se não vai faltar espaço pros comentários das outras pessoas!!!
rsrs

Bia Carrijo disse... [Responder]

mulher e tudo nenhum homem vive sem a mulher

hahahahahahahah




bj tchau bibi















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails