quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Do coração de uma mulher


Se tivesse que abrir meu coração, eu contaria todos os segredos nele contidos, os que me confesso e os que até a mim mesma tento negar...

Eu falaria da minha esperança, das lutas, da briga por uma felicidade que eu nem sei se existe, mas que insisto em querer buscar, da minha recusa em aceitar estar presa a não ser que essa prisão seja minha própria escolha...

Eu diria, provavelmente, que essa fragilidade é apenas aparente ou que até nas horas mais fortes meu coração pede abrigo e compreensão...

Eu contaria, talvez, do orgulho que me impediu de viver horas bonitas, mas que quando olhei para trás já era tarde demais, dos meus arrependimentos, dos perdões que tive que conceder a mim mesma para continuar a levar uma vida tão normal quanto possível.

E também do meu desejo de ter filhos, criar e procurar neles meus próprios traços e da minha alegria em encontrá-los.

Eu mencionaria minha mãe, que entendi depois, quando me tornei mãe também e confessaria com orgulho o quanto a admiro e o quanto a amo.

Eu até lembraria minha infância, minhas dúvidas da adolescência, meu desejo de crescer e de continuar menina, das vezes que me senti tola e briguei comigo mesma, me fiz inúmeras promessas e que esqueci quando o coração bateu forte novamente.

Eu não conteria minhas lágrimas se tivesse que abrir meu coração, eu assumiria, beberia todas elas como bebi na taça das dores que sofri, dos amores que vi partir e dos que eu mesma abri mão.

Eu sei que há coisas que nunca aprendi e que provavelmente nunca aprenderei, sei que da vida bebi e ainda beberei, mas que sairei um dia inteira, cheia de marcas e cicatrizes, mas mais que nunca me sentirei mais mulher.

Uma mulher nunca diz tudo, há segredos que ela guarda só pra ela, que não confessa nem para a melhor amiga e é isso que a torna um ser assim tão cheio de mistérios, tão precioso, tão humano e tão excepcional.



Letícia Thompson

10 comentários:

Everson Russo disse... [Responder]

Abrir o coração muitas vezes é dificil, são tantas consequencias que isso nos traz,,,uma mulher abrindo um coração é um universo a ser desvendado, é amor, conflitos, sonhos e desejos, alma pura que sobrevoa o mundo, mas que esse coração tenha amor, carinho, afeto e paz...beijos minha querida, um dia cheio de carinho pra ti...

p.s.voce tem razão,,,danadinha,,,percebeu logo que a flor mudou de lugar né? contexto...rs..rs..rs...beijos e beijos...

Wanderley Elian Lima disse... [Responder]

Todos nós temos nossos segredos, não só as mulheres, esses estão guardados a sete chaves, porque expostos revelariam nossas fragilidades.
Bjux

Ju Fuzetto disse... [Responder]

texto perfeito!!

beijos flor

Regina Rozenbaum disse... [Responder]

Pois eu vou dizer tudim mesmo! Vou contar um segredo: TÔ COM MUIIITASSSS SÔDADES, DOCES, DÔCES!!!
Beijuuss iluminados n.c.

*Mi§§ §impatia* disse... [Responder]

Coração de uma mulher é a coisa mais linda e misteriosa que existe......rs
Beijos amiga.

Graça Pereira disse... [Responder]

Exactamente: assim mesmo! Misteriosa e simples ao mesmo tempo...Mulher e criança que ainda não descobriu tudo...Frágil e cheia de forças para defender seus ideais... Cheia de lágrimas e risos que baralha até a própria vida..
Coração de mulher que embala o mundo inteiro...
beijo
Graça

Sandra Gonçalves disse... [Responder]

Ser mulher é nunca ser uma só...
Somos tantas em um ser tão complexo.
Bjos achocolatados

Everson Russo disse... [Responder]

Um dia todo lindo pra ti querida,,,obrigado sempre pelo seu carinho comigo, sua atenção e a paz que me traz...beijos e beijos fica com Deus.

Lilá(s) disse... [Responder]

Lindo texto! nesta época do ano parece que rebuscamos cá dentro sonhos, desabafos,desilusãos, etc...ficamos mais sensivéis.
Bjs

Erika disse... [Responder]

Clarinha Amigaaaa!!!!
Realmente vcs são muiitttoo criativos!!!!Ficou muito legal!!!!
Só uma observação o nome da "Cila" se escreve Scylla!!!Ela é uma linda!!!Muito Querida!!!
Ai meu Deus!!!!Foi seu Niver ontem!!!Desculpe acabei de lembrar!
MMMmuuuiitas felicidades!!!!parabéns pela nova conquista!!!
te amo muitão bjo
Erika















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails