sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bolo de Iogurte com toque de limão Siciliano



Passando pela cozinha da amiga Tatiana, do Blog Panelaterapia, senti o cheirinho desse bolo que tinha acabado de sair do forno.
Não resisti! Fui logo fazer .....
Simplesmente delicioso, não podia deixar de dividir com vocês.

Bata no liquidificador (ou na mão mesmo):
1 copo de iogurte natural;
O mesmo copo (do iogurte) de óleo;
3 ovos inteiros;
Suco de dois limões sicilianos (ou 1 Tahiti que é mais ácido).

Em outra vasilha misture:
2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo;
2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar;
A casquinha ralada de 1 limão;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Adicione os líquidos aos secos, misture bem e leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 30 minutos em forma untada e enfarinhada.
Gente, é tão fofinho... e sintam o cheirinho do limão !

34 comentários:

Luísa disse... [Responder]

Olá, fátima!
Obrigada pela visita ao olhardeperto!
Claro que no barco do afecto todos podem embarcar.Entre e sinta-se segura.
Vou servir bolo de laranja...porque não?
Beijinho terno!

Felina Mulher disse... [Responder]

Ai que me deu água na bocaaaa...acho que vou pra cozinha.


Obrigada pela partilha...Beijinhos.

Anônimo disse... [Responder]

Deve ser uma delícia.Também vou fazer.
Muito obrigado pela sua visita,adorei.
Teu blog tá muito gosotoso rs.
Um beijo grande.
Fica com Deus

Federica Simoni disse... [Responder]

wow che buono!!! aspettami che arrivo!

Daniel Dragomirescu disse... [Responder]

Oh, boy! Good kitchen in Brazil. Congratulations, dear Fatima.

angela disse... [Responder]

Que bolo legal!
beijos

Ana Cristina Cattete Quevedo disse... [Responder]

Queria que meus bolos saíssem fofinhos assim :)

Obrigada, Fátima, pelas palavras lá no blog.
Gostei muito, viu?

Beijo e fica na paz :)

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís P. disse... [Responder]

Fátima queriiida!!!!!!

Oxe, mas me deu água na boca esse bolo!!!!!!!
Sou um tanto quanto louca por delícias!!!! hauhauhauahuahuaa
Apaixonada por bolos!

Acho que mostrarei essa receita pra minha mãe assim que amanhecer!! rsrsrss

Beijão, querida Fátima!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder]

Eu tentando fazer dieta, mas vindo aqui fica difícil, hehe.

Beijão, querida!

Unknown disse... [Responder]

Hummm... eu comi o da foto e estava uma deliciaaa!!!
Queria mais um pedacinho agora! rs!
Bjão!!!
Ma

Fátima disse... [Responder]

Essa é uma viagem que não perderia por nada!
Adoro bolo de laranja.
Obrigada pelo carinho.

Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Felina.
Agradecemos sua visita, e corra lá fazer o bolo e me conte.

Beijo

Fátima disse... [Responder]

Perola.
Delícia é pouco...

Obrigada pelo carinho.
Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Olá menina federica, obrigada por vir de tão longe comer do nosso bolo.
Volte sim, será sempre bem vinda.

Beijo

Fátima disse... [Responder]

Dear Daniel:

You've got the point, I use to say that in Brazil we conquer people through the stomach!!! Thanks for your visit and keep in touch!!

Have a pleasant day!!

Regards,
Fátima

Fátima disse... [Responder]

Angela

Um beijo pra você também

Fátima disse... [Responder]

Ana minha linda!

Obrigada pela visita.

Muita paz também para você.
Beijo.

Fátima disse... [Responder]

"re" querida menina!

Agradeço seu carinho constante.

Tudo vai ficar bem.
Beijo no coração.

Fátima disse... [Responder]

Lais minha fofa!
.
Tenho certeza que sua mãe vai fazer sim, e você vai adorar.

Agradeço seu carinho também.

Lindo dia.
Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Lara querida.

Só um pedacinho não tem problema.

Beijo com carinho.

Tati - Panelaterapia disse... [Responder]

Esse bolo é mesmo uma maravilha não é?
É o meu preferido, pelo sabor, pela simplicidade e facilidade de fazer!
Ficou lindo!
Bjs

Fátima disse... [Responder]

Má, pode vir buscar que te dou um pedaço tá!

Beijinho

Fátima disse... [Responder]

Tatiana, agradeço por nos presentear com essa receita, realmente muito fácil de fazer e deliciosa.

Beijo e um lindo dia pra você.

Vanessa Souza disse... [Responder]

Hmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Kamyla disse... [Responder]

Hummmmmm, deu até agua na boca...vou tentar fazer esse bolo sim, parece bem fofinho!!!!
Bjossssssss

Marcos Paulo disse... [Responder]

Eu acho que tô ficando fofinho, detalhe, na pança. hehehe...
Muito bom!
Saudações,
Marcos Paulo

chica disse... [Responder]

Hmmmmmmmmmmmmmmm....com um cafezinho ou chá!!!dos deuses!!!beijos,chica

Fátima disse... [Responder]

Vanessa, já entendi...pode passar pegar um pedaço, tá!

Beijo linda.

Fátima disse... [Responder]

Kamilla minha linda.
Faça sim, vai adorar.

Beijo com carinho e neve, rs

Fátima disse... [Responder]

Marcos, o fofinho do bolo compensa o da pancinha, rsrs.

Volte sempre.

Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Chica, da próxima vez, faço um cafezinho pra te receber.

Beijo carinhoso.

Soninha disse... [Responder]

Acabei de fazer essa delícia...Ficou divino! Vc tb é muito fofa por nos deixar essa receita...Bj!

Clarinha disse... [Responder]

@Soninha
Hummmmm.... amo esse bolo, minha mãe sempre faz... aliás fez essa semana e eu comi quentinho como gosto!!!!! Hum... deu água na boca... kkkkkk!!!!















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails