segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para amigas mulheres...

Oie...
Estava revendo meus e-mails antigos hoje, e encontrei um, que é a coisa mais linda.
Já recebi de várias amigas, em diferentes fases da vida, e tambem já enviei para todas elas.
Vi que recebi pela primeira vez em 2006, da Tati, e depois ano passado da Erika, e entre eles recebi mais umas 3 vezes, e então percebi que ele sempre vai e volta!!!
O que acontece é que todas as mulheres sentem vontade de dizer tudo o que ele diz para as amigas, pois em cada slide a gente identifica uma amiga... ou a mesma amiga em quase todos os slides.... rsrs.
Me deu vontade de encaminhar ele de novo, mas como agora tenho um blog... preferi postar aqui, prestando assim uma homenagen às minhas amigas da vida inteira e para as nossas amigas de blog.
Não foi muito fácil achar em formato de vídeo, já que o e-mail original é em slides do power point... mas achei... só a música que é diferente... eu prefiro a do original, mas tudo bem!!!

Para minhas amigas de sempre... àquelas mais presentes ou às mais ausentes... existem sentimentos que quando são construídos duram para sempre, amizade pra mim é assim, passe o tempo que passar, ou a distância que isso possa causar, o sentimento em mim não acabará, por isso em cada slide, penso em uma de vocês.
Obrigada por tudo.
Amo muito vocês.
Para quem quiser, esse é o poema do slideshow!!!!
Beijosssssssss
Clarinha.

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.
Há quem diga que as mulheres brigam, discutem e se desentendem, mas nunca deixam de ser amigas.
A verdade é que é muito bom ter amigas.
A cumplicidade, o carinho e a compreensão que pode acontecer entre duas mulheres são das coisas mais lindas que somos capazes de alcançar.
A vida nos apresenta milhares de pessoas e cada uma delas vem cumprir um papel conosco.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados...
E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me machucaram.
E tenho saudades de mim mesma quando lembro de alguma amiga que perdi.
Tem aquela amiga de infância, que brinca de casinha e de escolinha com você.
Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.
Tem aquelas amigas de escola, com quem você briga, brinca, faz trabalho, apronta com a professora, escreve no caderno de recordação, troca papel de carta.
E geralmente são essas as que lhe oferecem as primeiras oportunidades de dormir fora de casa, longe dos seus pais, e mostram outras possibilidades e estilos de vida.
Aquela amiga pra quem você empresta sua boneca preferida. E aquela que cresceu com você e que você vê até hoje.
Tem aquela amiga mais velha, que deu o primeiro toque de que você precisava usar sutiã. Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd / cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar.....
Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.
Aquela pra quem você ligou quando veio sua primeira menstruação.
Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou...
Aquela com quem você saiu no braço, mas depois perdoou.
Aquela com quem você partilha o código secreto do seu diário. Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Tem também aquelas que vêm e somem, mas parecem sempre as mesmas.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, sente que foi entendida e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia. Aquela intelectual que te ensina milhares de coisas. Aquela que desistiu de um cara porque sabia que você estava a fim.
E aquela que roubou seu namorado.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção. Tem também aquela que apóia as suas loucuras. E a outra que reprime você em quase tudo.
Tem aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista. Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. A mãe da sua afilhada. A madrinha da sua filha.
Aquela de quem você sente muito ciúme.
Aquela que você invejou secretamente.
Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que você odiou no começo, mas depois passou a amar, e aquela que decepcionou horrores. Aquela que escreve e manda poesias, e sempre na hora certa, na hora em que você mais precisava..
Aquela que te empresta apartamento pra você passar o feriadão.
Aquela que pede a Deus por você quando ora.
Aquela que você conheceu pela Internet e que se tornou uma amigona do coração e com quem você fica horas digitando.
Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu.
Aquela que te abraçou no velório de alguém querido seu.
Aquela que trabalha com você todos os dias, com quem você divide trabalho e confidências.
Aquela que te avisa cochichando que a sua calça está manchada ou que o botão da sua blusa está aberto, ou que tem batom no seu dente.
Aquela que leu o trabalho que você precisava entregar e deu dicas pra melhorá-lo.
Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela.
Aquela de quem você sente saudades, mas por alguma razão
obscura, nunca arruma tempo pra ligar.
Aquela que organiza uma festa surpresa pra você. Aquela que defende você de tudo e de todos.
Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana.
Aquela que sempre traz um presentinho.
Aquela que liga pra casa do seu namorado pra saber se ele está vivo quando ele acha de sumir e você quase enlouquece.
Aquela que chora a sua dor. Aquela que fica ao seu lado nos momentos de uma doença grave.
Aquela que tem uma mãe boazinha que você às vezes queria que fosse sua.
Aquela problemática, ou aquela esnobe.
Aquela de quem você arrumou o véu antes de entrar na igreja pra se casar.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.
E tem também a melhor amiga. Aquela.
Que é simplesmente aquela.
Não achei quem é o autor

25 comentários:

Clarinha disse... [Responder]

Bom, vou ter que estreiar o espaço dos comentários, só para dizer que são 4 da manhã e preciso acordar ás 7... fiquei hooooooooras para descobrir como colocar um slide aqui... mas tudo bem pq acho que vale a pena passar essa mensagens ás minhas amigas...
Um beijo.
ps: dá-lhe olheiras e bocejos amanhã!!! rsrs

Cissa Pigatto disse... [Responder]

Clarinha, por incrível que pareça que não me lembro desse e-mail, sabia? Talvez eu já o tenha recebido... mas não lembro. Mas que bom que você existe para me mostrar essas coisas sempre tão legais!!! Eu amei muito! É realmente fofo e especial! Também já falei aqui sobre a amizade entre duas ou mais mulheres!! E acho isso demais... é da alma mesmo! E claro que você é uma daquelas do coração! Da alma! É minhirmã!!!
TE AMOOO..

angela disse... [Responder]

Uma delicia de texto e que bom que temos ou tivemos todas elas.
beijos

Anônimo disse... [Responder]

Ouuuuuuu muito fofo mesmo...Ali diz tudo que sentimos, queremos dizer e ouvir... É muito lindo mesmo. Mais sendo a advgoada do diabo, faltou dizer as amizades que perdemos, se foram e deixamos irem embora... por brigas, desentendimentos, bobeiras... Isto dói e muito... Quando não reparamos os erros ou tentamos e não temos resposta é mais doloroso ainda, qdo estamos diante deste slide... o coração chora.... Bjitos... Parabéns.

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanda disse... [Responder]

Adorei querida!!! *--*

Erika disse... [Responder]

Clarinha querida, mandei esse email pra poucas pessoas, pois ele realmente tem muito a dizer!!!Posso dizer que ele é um dos meus emails favoritos!!!!
pode ter certeza que de vez enquando vai recebelo novamente!!!Tbém prefiro a musica original!!!Vc sabe o nome dela?
Pq vc não foi na aula?
tô com saudades te amo bjos

Anônimo disse... [Responder]

ÓÓÓÓÓÓ CRARINHA !!!!!

Ai é mto dificil...aliás impossivel descrever em poucas palavras o q sinto por vc... é uma amizade mto especial...vc sabe disso... vc é sempre a pessoa q esta ao meu lado...nas piores e melhores horas... é por isso que não podia deixar de passar por aqui e primeiramente te parabenizar pela postagem...é realmente um e-mail maravilhoso (eu lembro dele...mandei e recebi ele de vc...) e segundo pra te dizer QUE AMO DEMAIS vc minha amiga.

bjs mil

Patty tetão

marília disse... [Responder]

Que lindo Clarinha!!!

Amo você amiga... mesmo você não sabendo plantar banaeira na parede!!! hehehe!

Beijooooo
Marília

Clarinha disse... [Responder]

Cissa, Paty e Marilia... tambem amo muuuuuito vcs... são as pessoas que estão ao meu lado sempre, pra bangunçar, embaludar, pra morrer de rir, tentar plantar bananeira e não consegui. Pra chorar, desabafar, filosofar... fofocar... e se divertir sempre!!!
Amo estar com vcs, obrgada por tudo!!!
Vcs são especiais de maaaaaais,e eu amo muito tudo isso!!!
beijos suas buxas!!!

Clarinha disse... [Responder]

Oi Angela, é verdade, que bom que temos essas pessoas em nossos histórias, amizades são essências na vida da gente!!!
grande beijo.

Clarinha disse... [Responder]

Riff, é verdade... nunca tive um desentendimento declarado com nenhuma amiga, mas já me afastei por besteira, tentamos uma reaproximação mas não foi a mesma coisa. Isso é ruim de mais!!!
Espero que nunca mais aconteça!!!
Beijão.
Clarinha.

Clarinha disse... [Responder]

Oi Re, com certeza, sempre existe "aquela" amiga... que é tudo, que nos entende só com um olhar!!!!
Minha mãe sempre chama minha atenção, pq sou meio desnaturada sabe??? Não sou de ligar sempre, esqueço datas de aniversário... mas minhas amigas sempre entenderam meu jeito, pois pode existir uma amiga que te ligue todo santo dia, mas isso não significa que essa pessoa seja "aquela " amiga que te liga uma vez por mês!!!
Um beijão.

Clarinha disse... [Responder]

Obrigada Vanda, beijosss

Clarinha disse... [Responder]

Oi Erikaaaaaa... então vc me mandou ano passado e eu amei, pq não lembrava mais dele... Diz tudo... perfeito. Nossa oque eu procurei a música original vc não tem idéia, tentei pegar o refrão, coloquei no google... nossa foi uma epopéia postar ele aqui viu??!!! Então quinta eu não fui pq tinha gente aqui, mas essa semana eu vou sem falta!!!
E vc tb, tem um lugarzão no meu coração, vc sabe neh??? Ja te falei o quanto eu amoooooooo vc, morrer de rir e tagarelar ate ficar sem saliva!!!
Beijosssssss

Anônimo disse... [Responder]

É Clarinha... a coisa é feia... se deixar tem uma galerinha aí q. te destrói...kkkk ... De Coroa passam a te chamar de Bucha de Canhão... KKKK. Adorei sua visita... volta mais.. Custei pra te achar.. não é minha seguidora é? Só a fátima q. é uma figura... adoro ela...Bjitos

Lilian disse... [Responder]

Olá querida Clarinha,

Felicito-a por postar um dos mais lindos emails que trata da amizade entre amigas.

Já recebi, já enviei e quantas vezes mais receber, vou amar ler e ......... sentir.

Eesse texto contempla tantas amigas......e como é bom recordar do rostinho de cada uma, do jeitinho de falar especial que diferencia umas das outras; das brincadeiras, dos papos sérios, das várias situações que o texto descreve.

Amei sua postagem, pois, amigas é tudo o que há de melhor ter.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Anônimo disse... [Responder]

Que coisa linda!
vim agradecer a visita e dizer que estou lhe seguindo tb, tendo em vista de me deparar com um blog lindo!
Porém, ando muito enrolada com o tempo, vc me entende, filha, marido, casa, trabalho, férias de filha, enfim!!!
bjs

9 de fevereiro de 2010 05:05

Unknown disse... [Responder]

Q lindooooo Clarinha!!!!!!
Vc sabe que é uma amiga mto especial né?! E q eu amoooo mto vc.....sempre!!!!
Bjão

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse... [Responder]

Boa noite.
Será que as mulheres quando ficam amigas tornam-se insuportáveis ? Nunca havia pensado nisso.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
Saudações Florestais !

** Calin ** disse... [Responder]

Ahh, esse texto é realmente lindo e verdadeiro, a cada frase é possível lembrar desta e daquela amiga, cada uma especial em suas peculiaridades!

Fátima, obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

Beijo grande!

Gernain disse... [Responder]

Me atrevi a entrar só pra deixar um comentário, afinal o meu mundo é cercado por mulheres maravilhosas como minha esposa, minha mãe, filha, irmãs, sobrinhas e muitas outras que são fantásticas.
Muito Show!
Este é um mundo deslumbrante e vocês estão de parabéns.

Um abraço,
Gernain.

Artefatus disse... [Responder]

Parabéns a todas!!

Unknown disse... [Responder]

Pitukinha, que lindo, adorei
Amo você de paixão
Bjooooooooooooooossss
Tia Célia

Bia Carrijo disse... [Responder]

gente amigas e tudo de bom
adoros ter amigas
amo muito vcs

bj bibi















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails