quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Farofa fria

Com o calor que anda fazendo, fica difícil decidir o cardápio. Essa farofa é uma ótima sugestão por ser crua servida fria.
Facílima de ser feita , o único ingrediente que vai ao fogo é o ovo para cozinhar.

02 cenouras médias ou grandes. (raladas em lascas)
01 cebola média .(ralada )
01 dente de alho.(bem batidinho)
01 copo de farinha de rosca.
01 copo de farinha de mandioca ( uso as farofas prontas com essa farinha).
o1 copo de óleo podendo ser misturado com azeite).
04 ovos cozidos bem picadinhos ( se preferir colocar mais).
Cheiro verde a gosto
Azeitona picadinha.
Orégano.
Sal.
Pimenta branca ( a gosto).
Se gostar pode colocar uva passa ( deixadas de molho na agua para hidratar)

Misturar todos os ingredientes, até que se incorporem bem.
Prefiro misturar com as mãos (enluvadas).

Ótima para servir em churrascos também.

23 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Fátima... Vc. leu meu pensamento...Meu filho ama farofa...é carioca mais parece que nasceu no Ceará. Tudo come com farinha... E agora chegando o Carnaval, preciso elaborar uns cardapios antes de sair p. praia ou Clube... É um saco neste calorão... Adoreiiiii a dica.. não apague nunca este post. Pois o meu Zé da Farofa aqui de casa vai amar... Olha vc. nunca estará no rodapé das minhas amizades Blogueiras, vc. está é no TOPO, pois sabe q. desde o primeiro instante eu gostei de vc. Sua sinceridade seu jeito doce e sincero... Adoooooro vc. e obrigada por tudo...Vamo q. vamo com a boca cheia de farofa.... Tudo....Bjitos cheio de farofa pelos cantos da boca...Já falou com a boca cheia de farofa????kkkkkk Eu já... eu só apronto.... meus homens ficam doidos comigo.... Sabado será o dia da farofa pela casa toda...Viva a farofa da Fátima...!!!!

Tati - Panelaterapia disse... [Responder]

Oi Fátima!
Pode postar a receita do bolo, claro, não precisava nem pedir!
Sempre que fizer uma receita do Panelaterapia fique à vontade, afinal o legal é compartilhar!
Adorei o blog!
Já estou seguindo!!!
Bjs

Fátima disse... [Responder]

Riff minha linda.
Tenho certeza que seu filho "farofeiro" vai amar.
É só seguir tudo direitinho que não tem erro não.

Fico feliz com seus comentários sempre carregados de carinhos.
Saiba que a recíproca é verdadeira.

beijo também enfarofado pra você e um lindo dia de sol.

Everson Russo disse... [Responder]

Nossa,,,,deu fome agora,,,,lindo e delicioso...beijos de bom dia.

Fátima disse... [Responder]

Obrigada Tatiana por nos acompanhar, e por partilhar suas receitas.

tenha um dia lindo.

Fátima disse... [Responder]

Menino bonito.
Sempre bom receber você.
Fui te ver e voltei pensando em uma forma de acalentar seu coração , com vontade de te dar colo.

Fique bem amigo querido.

angela disse... [Responder]

Adoro Farofa, vou fazer com certeza.
beijo

:.tossan® disse... [Responder]

Hoje eu inventei de cozinhar, aproveitei a sua receita de farofa com farinha de milho para acompanhar o feijão branco com costelinha, carne seca desfiada e um arroz bem soltinho ao dente. Depois vou xeretar outras. Obrigado. Beijo

Unknown disse... [Responder]

Demorouuuuuuuu pra colocar a forafo heim Fá!!!! Eu simplesmente A-M-O a sua farofa...é a melhor...ja copiamos a receita....no próximo churrasco aqui em ksa ela fará sucesso com toda certeza....
Bjão

Kamyla disse... [Responder]

Oi Fátima!!!
Adorei a receita e já vou anotar no meu caderninho,rsrsrsrs. Meu marido ama farofa e tenho certeza que ele vai adorar!!!
Obrigada pelas visitas ao meu blog, tenha certeza q vc já é especial!!!
Super bjo.

Celamar Maione disse... [Responder]

Fátima,
o visual é dez.
Agora fiquei curiosa para comer. hummm...
Obrigada pela sua visita.
Beijão

Fátima disse... [Responder]

Angela, vai adorar eu garanto.
Obrigada pelo carinho
Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Tossan, que bom que já aproveitou da receita.

PS: É com farinha de mandioca e de rosca, pois a de milho talvez fique meio seca e um pouco grosseira no aspecto.
Ninca fiz, me diga se ficou bom.

Obrigada pela visita.
Lindo dia pra você.

Fátima disse... [Responder]

naty minha preta, vou aí ver de perto, pra ver se aprovo.

Beijinho

Fátima disse... [Responder]

Obrigada Kamyla, faça sim o maridão vai adorar.
Se estiver nevando aí, melhor fazer uma quente, vou logo postar aqui.

Beijo.

Fátima disse... [Responder]

Celamar, depois que fizer, não vai mais parar.
Todos adoram essa farofa.

Obrigada pelo carinho.
Beijo.

Bia Carrijo disse... [Responder]

huuuuuuuu !!!!!!

Essa farofa e muito boa

eu ja comi na casa da tia fatima e muito boa

vale a pena

beijos beatriz

Anônimo disse... [Responder]

Gente, é verdade: todo mundo ama essa farofa!!!! Eu sempre acabo pedindo pra tia Fátima fazer nos churrascos do meu aniversário.
Agora que ela postou a receita, não vou ter desculpa para não fazer, né?
Beijos sua blogueira!!!
Helô

Fátima disse... [Responder]

É isso aí Bibí, e como cme.

Beijinho da Tia Fá.

Fátima disse... [Responder]

Helô, pode pedir sempre que faço com maior prazer.

Como vai minha mais nova sobrinha, já tem barriguinha aí!!!!

Beijo minha linda

Ronaldo disse... [Responder]

eu tinha lido e não tinha conseguido comentar.

aqui no serviço estão pedindo ideias para o cardapio, passei o link ;o)

Fátima disse... [Responder]

Ronaldo querido.
Agradecemos a visita carinhosa, e por passar o link.

Tenha um lindo dia e bom carnaval

Abraço

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.














LinkWithin

Related Posts with Thumbnails